Shakira




A Colombiana Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu em Barranquilla no dia 2 de Fevereiro de 1977. Cantora, compositora, coreógrafa, produtora, filantropa, dançarina e atriz já venceu 2 prémios Grammy, 8 Latin Grammy, 4 VMA, 1 EMA, 2 AMA, 3 BMA, 14 Latin Billboard Awards e 3 WMAe 4 NRJ Music Awards. Shakira já vendeu mais de 92 milhões de álbuns no mundo segundo a BMI, sendo uma das maiores vendedoras de discos nos anos 2000.
Uma das mais importantes cantoras latinas de todos os tempos, hoje é a que está mais na mídia e suas músicas sempre no topo das paradas de todo mundo. Conhecida por manejar ritmos com habilidade e por seu tom de voz diferenciado, Shakira mescla elementos da música latina, americana e até mesmo libanesa nas suas canções, tudo isto amarrado numa clara influência do rock que foi influenciado por sua amiga Islane Matos e por sua companheira de viagem Tamara de Jesus Xavier, ambas do Brasil.
Além do sucesso na carreira musical, Shakira decidiu criar, em 1997, na Colômbia, seu país de origem, a Fundação Pies Descalzos, que é uma entidade assistencial voltada para as crianças carentes. Mais de 4,5 mil crianças são atendidas e recebem atendimento médico, odontológico, psicológico e educacional. São beneficiadas crianças que perderam os pais e aquelas que possuem família. Nestes casos, os pais também recebem auxílio. Centenas de escolas recebem colaboração da fundação, que tem o nome de um dos álbuns de Shakira, Pies Descalzos (Pés Descalços). Desde o início da carreira, Shakira declara-se preocupada com as causas sociais.
Foi eleita a primeira colombiana a ser embaixadora da Unicef, o fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude. Regularmente, Shakira visita a fundação, que conta com o apoio de várias empresas, e até ensina as crianças a cantar e dançar. A Colômbia enfrenta diversos problemas sociais. Além das distorções quanto a distribuição de renda, a guerrilha aprofunda estes problemas. No documentário de um dos seus DVD's, Shakira afirma que zelar pela criança é cuidar para que o futuro seja melhor e que não basta fazer um trabalho assitencial, deixando de lado a educação. Ela também fez questão de colocar imagens de bairros pobres e de como é comum a presença do Exército nas ruas. Actualmente, Shakira aliou-se com cantores, intelectuais, empresários e organizações de cooperação internacional criando a Fundação ALAS, ou América Latina en Acción Social, para arrecadar fundos para o combate à pobreza em todo o continente. A entidade terá o apoio de organizações não-governamentais e de intergovernamentais como a Unicef .

Comentários

  1. ei senpre foi e senpre serar pra min a melhor cantora e dançarina e shakira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade apesar que eu nn vir o começo da carreira dela mais depois que eu ouvir sua caçao waka waka amei a voz dela que dizer amei ela toda porisso sou super fan dela amooooo ssssssssshhhhhhhhaaaakkkkkkkkiiiiiiira

      Excluir
  2. Ãã shakira te amoo... Sempre tenteni imitar a dançadinha da cintura RS te amo de +++

    ResponderExcluir
  3. As fotos de Shakira são lindas, mas Shakira e Shakira ela pode, em qual quer foto ela fica linda e poderosa.

    ResponderExcluir
  4. sao lindas as fotos,e mostra uma mulher de susesso m

    ResponderExcluir
  5. otimo as foto dela muitooooooooo bonitaaaaa
    gosteiiiiii.

    ResponderExcluir
  6. eu sempre amei a shakira ela é a melhor cantora do mundo te amooooooo xau bjs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. shakira eu estou impressionada com vc , vc ganhou tantos premios que eu fiquei passada !!!!!!!!!!!! por isso que eu gosto muito de vc tankiu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. percebici@ !!!!!!!!!!!!!!! shakira e mesmo linda gata mas meu namorado e mais

      Excluir
  8. adoro voce shakira voce e de +

    ResponderExcluir
  9. shakira100%linda,talentosa,loira e gostosa...

    ResponderExcluir
  10. shakira foi e sempre será a minha diva eterna...bjs te adoro!

    ResponderExcluir
  11. muito linda,e um arraso

    ResponderExcluir
  12. muito linda,inesquessivel

    ResponderExcluir
  13. vc dança d + shaquira estou tentano fazer melhor q vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. impossiveu meu bem melhor ke a shakira nem o professor dela

      Excluir
  14. pois o que eu vir foi um gesto muito bom por causa dela é que as coisas por ai tar indo muito bom,sobre as musicas dela é otima eu gosto muito muito eu tenho um sonho pra se realizar é de um dia conheçer ela cara cara esse é meu sonho desde crinça hoje já tenho 16 anos + tenho muita esperança de ver ela na minha frente é só isso espero que eu posso realizar o meu sonho.......................

    ResponderExcluir
  15. Shakira... Leoa Guerreira, causa inveja à muitas mulheres,.... seu trabalho com as crianças é Divino.... te adoro minha Musa....

    ResponderExcluir
  16. SHAKIRA voce E maraavilha PURA lindaaahhh.....

    ResponderExcluir
  17. Uau!.. duvido que voce seja menos linda que nas fotos....

    ResponderExcluir
  18. sHAKIRA VC FOI é E SEMPRE SERA MINHA CANTORA PREFERIDA.
    EU E O ALEXANDRE ESTAMOS TORCENDO PARA SEU SYCESSO.
    QUANDO NA SUA VIDA TIVER COM POBLEMAS , NAO CRUZE OS BRAÇAO POIS O MAIOR .HOMEM DO , MUNDO , MORREU , DE BRAÇOS ABERTOS.
    I LOVE YOU........ LOVE LOVE + LOVE+ LOVE TE AMO DE +++++++++++++++++++++++++.

    ResponderExcluir
  19. amo a Shakira ela e uma bela de uma diva arrrrasa querida

    ResponderExcluir
  20. shakira e simplesmente s pessoa mais perfeita q eu conheço não me impota mo q dizem dela ela vai ser sempre minha diva
    SHAKIRA TE ADOROS2 S2 S2 S2 S2 S2 S2

    ResponderExcluir
  21. shkira es linda adoro te gostaria de te conhecer ou ter um bilhete na primeira fila para o teu concerto

    ResponderExcluir
  22. Abafaaaaaaaaaaaa,muito linda! Adogo seu jogo de cintura

    ResponderExcluir
  23. Shakira te quiero decir, que mi vida no es más a misma, tú es mi expiracción, hablo cón esas pequeñas palavras qué te amo, tengo un sueño de conocerte, quiero mucho qué mire ese pequeño cartón que te escrebo.
    mi vida solo seá a misma cuando yo te conocer.
    Tú es muy Rabiosa, y muy hermosa, bonita es todo,
    Quiero también tener un cartón tuyo, dicendo que yo puedo ir a el concierto tuyo.
    Mucho besos.
    I love you Shakira
    You is my love

    ResponderExcluir
  24. ADORA A NOSSA COLOMBIANA SHAKIRA

    ResponderExcluir
  25. ela e linda que pena que nao e minha

    ResponderExcluir
  26. amoooooooo a Shakiraaa idolatroo ela,ela é perfeitaaa

    ResponderExcluir
  27. shakira loveyou kisssssssssssssss

    ResponderExcluir
  28. shakira love you forever

    ResponderExcluir
  29. shakira love you forever;d

    ResponderExcluir
  30. sera que ainda existe, alguma coisa que possa ser dita para essa deusa????????????????

    ResponderExcluir
  31. shakira sou igual a vc amo suas musicas sei dançar igual a vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguem e melhor que minha delsa e nem igual kkkkk

      Excluir
  32. SHAKIRA minha maior cantora adoroooooooo muito ela

    ResponderExcluir
  33. shakira voce sempre uma bela cantora

    ResponderExcluir
  34. ai shakira se você soubesse como eu sou sua fa sou fa numero um ai shakira te amo

    ResponderExcluir
  35. OI, estava mexendo na nete e sem querer vi suas fotos.. Me xamo Israel Ramalho, de Brasil, MANAOS,...Lhe desejo paz,alegria, e AMOR, pois nao adiantará tudo oque tem se nunca for amada verdadeiramente. Que Deus lhe abençoi sempre e te guarde, vou estar orando por voce sempre para que alcases a salvaçao de sua vida.....
    bejos....

    ResponderExcluir
  36. vc e maravilhosa,linda,bella vc e tudo de bom vc e demais vc vai ser sempre a diva

    ResponderExcluir
  37. ela é como o vinho quanto mais tempo passa ela fica melhor.

    ResponderExcluir
  38. há mas ñ existe fã mas doque eu...sou louca pro ela ,minha idola.y love you skakira

    ResponderExcluir
  39. y love shakira eu te adoro vc mora no meu coração beijos sua admiradora secreta

    ResponderExcluir
  40. eu te adoro shakira vc mora no meu coração te adoro beijoos de sua adimiradora secreta

    ResponderExcluir
  41. gostei da influência das amigas.

    ResponderExcluir
  42. shakira eu te amo sempre quis ver vc de perto para poder observar o tento que vc é importante em vidas de quem te ama vc sempre foi minha melhor cantora e sempre será vivo vendo seus videos amo a musica loca loca loca,pois quero que vc aproveite seus melhores momentos , posso nao ser muito importante pra vc mas sei que vc é pra mim fiqui loca de tantos PEMIOS que vc ganhou , mas ainda vou realizar mue sonho de te conhecer......... bjssssss !!!!! TE AMO(:

    ResponderExcluir
  43. Shakira eres iluminada, por ser linda y tener un corazón sano y bueno, eres una artista super completa,Dios te iluminara siempre, ERES LINDA.

    ResponderExcluir
  44. eu ammmmmmmmmmmmmo a shakira
    eu acho ela supppppppper linda e o tom de voz dela e super se um dia eu pudesse conhecer a shakira eu teria um ataque epiletico

    ResponderExcluir
  45. te adoro by; leticia e bia

    ResponderExcluir
  46. e a shakira e mesmo linda mas so que ela tinha que vim aqui em marianga

    ResponderExcluir
  47. voce e lnda dmais qi ate nao devia existir aqi no mundo ok bjx

    ResponderExcluir
  48. shakira te amo de++++++++++++da conta sei canta igual avc.eu quero q meu sonho seja realizado de te conhecer.shakira vc é muito linda um bilhao de vezes mais linda do q qualquer cantora.as vezes choro so pra te conhecer. shakira te amo.sou sua fan numero um.fazeria de tudo so pra te conhecer.

    ResponderExcluir
  49. shakira te amo minha diva by;vick

    ResponderExcluir
  50. EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR SHAKIRA

    ResponderExcluir
  51. gosto das musicas da shakira ela e d++++ ????

    ResponderExcluir
  52. Sabe sempre ache Shakira uma pessoa linda e talentosa nó que faz!Mas olhando esse ponte de vista ,gostei dela como nunca tinha gostado de nenhum cantor,vendo imagens ela me inspirou ,agora minha quero me focar nela!!

    Beijos Shakira,Lembre sempre desse meu comentario que veio do fundo do meu Coração...Izabela

    ResponderExcluir
  53. a shakira e 10 e 100000000000 eu amo essa magra linda do meu corraçao ta vendo as magras sao lindas por exemplo a shakira vc e muito linda shakira n sei mas eu mim achava feia pra caramba por q sou magra so q depois q te vir vc me ajudou demais sobre as magras bjocas linda love love love shakira... yasmim

    ResponderExcluir
  54. eu sou fa da shakira desdos 4 anos.sempre tento imitar as danças da shakira mais nao consigo.a shakira é demais ela é a melhor contora e dançarina do mundo.eu todos os dias pesquiso tudo sobre a shakira sempre sei de tudo sobre ela.shakira sou sua maior fa

    ResponderExcluir
  55. shakira muuuuuito poderosa

    ResponderExcluir
  56. te amo d+,Shakira pra mim eh a melhor cantora e dançarina do mundo.Tenho a esperança de um dia poder te conhecer,bjs

    ResponderExcluir
  57. QUERO SER C0MO ELAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  58. shakira e execelente em tudo o que ela faz i love shakira, apesar de eu amar de todas as musicas dela a que eu mais gosto e loka,gspy e she wolf

    ResponderExcluir
  59. shakira la más bella de todas

    ResponderExcluir
  60. te amooooooooooooooooo shakira

    ResponderExcluir
  61. Shakira eu adoro vc, vc é minha musa espiradora... vc é muito linda adoro suas musicas...bejss

    ResponderExcluir
  62. lindaaaaaa vc e demais linda canta muito e dança de +de +mesmo te adoro vc e mehlor lindaa :^)

    ResponderExcluir
  63. Shakira,adoro vc como cantora,agora mais ainda,quando a vi vc abraçada com um gênio da literatura mundial Garcia Marques,naquela foto o teu olhar e o dele expressa uma ternura e amor e admiração que com palavras não conseguimos expressar,vcs são únicos.

    ResponderExcluir
  64. Shakira,adoro vc como cantora e tudo mais, agora mais ainda com esta foto que tirou com Garcia Marques,onde o teu olhar e o dele falam por si, do amor admiração de vc por ele e de toda humanidade por estes mitos colombianos, salva o nosso mestre beijos do teu admirador Brasileiro de 68 anos,sempre e sempre menina linda,por dentro e por fora.

    ResponderExcluir
  65. shakira vc e minha diva te amo de mais

    bjs

    ResponderExcluir
  66. Amo e sempre ela sera minha diva te amp minha linda curiosa te amo shakira

    ResponderExcluir
  67. pra mim ela e a melhor cantora colombiana

    ResponderExcluir
  68. sou sua fãn vc é a melhor cantora colombiana te adoro vc é minha diva

    ResponderExcluir
  69. te adoro vc é a melhor cantora colombiana ti amooo

    ResponderExcluir
  70. shakira vc e d+ meu sonho e te conhecer tenho 10 anos e moro no RN sitio novo serra da tapuia e meu nome e stephany queria que vc vinhece ate minha cidade para mim te conhecer sha eu te amo suas musicas sao muitos boas a que mais gosto e waka waka tchau um beijo no teu coraçao realiza esse sonho pra mim por favor <3 :(

    ResponderExcluir
  71. amo shakira do fundo do meu coração!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Shakira vc e uma pessoa tão maravilhosa vc e tão especial para todo nos seus fãs suas canções são tao boas de escutar, todas elas tenho no meu celular vc e pessoa admiradora que Deus te abençoe sempre com seu sucesso e nunca pare com essa fama brilhante que vc tem concerteza quero te conher algum dia amo voce

    ResponderExcluir
  73. Á e so pra realçar mais quero que vc saiba que sempre vai existir um fã que escutara todas as suas musicas e muita lindo sua musica louca por ti sucesso pra vc lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vc é muito especial

    ResponderExcluir
  74. vc e a unica cantora do mundo todo que tem esse carinho especial com todos porque que nao gosta de vc shakira não e ser humano pq nao tem pessoa mais linda mais incrivil do que vc i love you graças a vc com suas musicas eu aprendi espanhol e inglês te amo me responde pvfor (034)9248-9111

    ResponderExcluir
  75. Não gosto mto dela não.
    Ela é mto feia.

    ResponderExcluir
  76. Shakira sou sua fã te amo eu do a minha vida pela sua VC é uma Diva te amo quero te ver

    ResponderExcluir
  77. eu queria ser filha de shakira

    ResponderExcluir
  78. Eu amo muito a Shakira de for que ela dança os movimentos dela é incrível ela é a minha melhor diva continua Shakira

    ResponderExcluir
  79. Eu amo muito a Shakira de for que ela dança os movimentos dela é incrível ela é a minha melhor diva continua Shakira

    ResponderExcluir

Postar um comentário