Marjorie Dias de Oliveira ou Marjorie Estiano, nasceu em Curitiba no dia 8 de março de 1982.
Seu primeiro papel foi como a personagem Natasha no seriado Malhação, da Rede Globo, e em seguida participou de outras novelas da emissora, como Páginas da Vida e Caminho das Índias e Duas Caras. Seus maiores sucessos como cantora foram "Você Sempre Será", "Por Mais que Eu Tente", "Espirais" e "Tatuagem".
Aos 18 anos, após concluir o curso técnico de artes cênicas no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, Marjorie mudou-se para São Paulo, onde cursou a faculdade de Música por dois anos e, depois, Publicidade, por mais um ano. Nsse período, atuou em algumas peças de teatro e fez comerciais de televisão. Fez parte de um grupo de garçons cantores que faziam performances de clássicos do cinema, como Grease e Cabaret, chamado Cine in Show.
Em 2003, após passar em um teste para cursar a Oficina de Atores da Rede Globo, Marjorie mudou-se para o Rio de Janeiro. Entrou para o elenco fixo de Malhação, onde interpretou a personagem Natasha, a baixista do grupo musical Vagabanda, e que a tornou conhecida do grande público.
A partir de Malhação, Marjorie começou a gravar demos e a apresentá-los em gravadoras, até que a Universal Music aceitou lançar o CD, que começou a ser distribuído nas lojas no dia 30 de abril de 2005. Disco lançado, a cantora decidiu apresentar-se pelo Brasil e o espetáculo estreou em julho de 2005.
Em novembro de 2005 Marjorie lançou o primeiro DVD que, além das músicas do CD de estréia, traz a leitura da cantora para os sucessos "Miss Celie's Blues", tema do filme A Cor Púrpura; "Até o Fim", clássico de Chico Buarque; e "This Love", do Maroon 5, entre outros.
O CD vendeu mais de 175 mil cópias e o DVD atingiu a marca de 42 mil cópias vendidas. Ambos foram lançados pela Universal Music.
Em 2006, Marjorie integrou o elenco da telenovela Páginas da Vida, de Manoel Carlos. Na trama ela viveu Marina, a personagem que luta para tentar salvar o pai do alcoolismo, e também fazia parte da grande familia Rangel de Andrade, onde tinha o patriarca Seu Tide Tarcisio Meira e sua mulher Lalinha Glória Menezes. Como cantora, ganhou o Prêmio Multishow de Revelação, se impulsionando na carreira musical.
Em 2007 Marjorie finalizou o segundo CD, Flores, Amores e Blábláblá, que incluiu uma canção de Rita Lee, uma canção da sua própria autoria, Oh! Darling (dos Beatles) e a canção Espirais. No mesmo ano entra pro seleto grupo das que protagonizam novelas das oito da Globo, fazendo a protagonista Maria Paula em Duas Caras. Em 2009 depois de ter sido elogiada pelo autor Aguinaldo Silva, Marjorie é convidada para participar de Caminho das Índias (novela de Glória Perez), onde fez Tônia, um personagem meio cômica que a atriz fez com tanto entusiasmo.
Paralelamente a Caminho das Índias filmou Malu de Bicicleta, sua estreia no cinema. Em janeiro de 2010 estreou na peça Corte Seco, com direção de Christiane Jatahy.
Marjorie, vivera sua segunda protagonista em uma novela da Rede Globo, A Vida da Gente, onde interpretara Manuela, que criara sua sobrinha ao lado do parceiro da irmã, que passa cinco anos em coma por ter sofrido um acidente.
Confira também:
Comentários
Postar um comentário