Cláudia Leitte

Cláudia Cristina Leitte Inácio Pedreira, mais conhecida como Claudia Leitte, nasceu em São Gonçalo no dia 10 de julho de 1980. Foi, até 2008, vocalista da banda de axé music Babado Novo.
Apenas cinco dias depois de nascida, mudou-se com a família para Salvador, onde recebeu da Câmara Municipal de Salvador o título de cidadã soteropolitana. Muitos pensam até hoje que ela é soteropolitana pelo seu forte sotaque. Aos 3 anos, Cláudia Leitte dribla a vigilância dos pais, sobe no palco de uma churrascaria aproveitando o intervalo deixado pelo cantor que se apresentava, dispara no microfone “Emília, Emília, Emília". Com uma vida difícil financeiramente aos sete anos de idade integrou uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges. Cantou em bares como Mariposa e Bohemia da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos entre eles o grupo de axé Macaco Prego, até participar da formação do novo conjunto, sob auspícios da empresa Bicho da Cara-Preta, especializada em conjuntos de larga aceitação popular, como o É o Tchan.

Cláudia Leitte cursou, sem entretanto concluí-las por alegada falta de tempo em conciliar os compromissos da banda com os estudos, as faculdades de Direito, Comunicação Social e Música. Em 2001, Cláudia integrava o conjunto axé Babado Novo, da capital baiana. Sob seu vocal o conjunto finalmente veio a alcançar um sucesso que transcendeu as fronteiras do Estado, no ano de 2003, com as canções Amor Perfeito e Cai Fora, além de regravações no estilo axé music de outros sucessos, ganhando vários prêmios como O "Troféu Dodô e Osmar", nas categorias "Melhor Banda" e "Cantora Revelação". Em dezembro de 2005, apresentou-se no especial de Natal do cantor Roberto Carlos, tradicionalmente exibido pela Rede Globo.

Apresentando-se no carnaval de Salvador e em inúmeras micaretas em todo o país, como Micarande, Fortal, Carnatal e Pré-Caju, a cantora atingiu um patamar que a colocou entre as maiores do circuito, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes. O nome da cantora é registrado com apenas um T (Leite). O segundo T faz parte apenas do nome artístico.

Cláudia é contra o uso de qualquer droga, e se recusa a participar, por exemplo, de comerciais de cerveja (apesar de, em 2006, ter participado, com os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá, Latino e Toni Garrido, da campanha publicitária da cerveja Brahma, sobre a torcida pelo pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA de 2006). Em 2008 a cantora assinou contrato com o Guaraná Antarctica (pertencente, assim como a cerveja Brahma, à companhia AmBev), tornando-se a mais nova garota-propaganda da marca.


O Carnaval de Salvador de 2008 foi a última apresentação de Claudia com a banda. A partir de então, dedicou-se à sua carreira solo, recebendo os músicos e a equipe técnica do Babado Novo como companheiros também na nova fase.



No dia 17 de fevereiro de 2008, gravou seu primeiro CD/DVD em carreira solo, com um show nas areias da praia de Copacabana, com lotação em torno de 1 milhão de pessoas e participações especiais de Daniela Mercury, Badauí (CPM 22), Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown. O CD foi oficialmente lançado no dia 27 de junho de 2008 e já vendeu mais de 200 mil cópias. Já o DVD apareceu nas lojas em 11 de agosto de 2008. As vendas de seu CD/DVD já lhe renderam CD duplo de platina. Claudia é madrinha da Campanha contra Violência Sexual Infanto-Juvenil do Ministério Público da Bahia desde 2007.

No dia 2 de julho de 2009, dia da Independência da Bahia, Cláudia Leitte fez um mega-show para cerca de 230 mil pessoas no Farol da Barra em Salvador. Em outubro de 2009 a cantora lança seu primeiro single do segundo álbum, a canção As Máscaras, alcançando o #2 na Billboard Brasil e no Hot 100 Brasil.

Em 23 de maio de 2010 o álbum As Máscaras, mesmo título de seu primeiro single, é lançado. No mesmo mês é a vez do segundo single, Famo$a, um dueto com o cantor Travie McCoy, ser lançado. A turnê para divulgar o álbum, intitulada de "Rhytmos Tour", iniciou no dia 3 de julho de 2010 no Riocentro.

Cláudia e seu marido (que também é seu empresário e produtor) Márcio Pedreira foram pais do primeiro filho, Davi, no dia 20 de janeiro de 2009, no Hospital Aliança em Salvador. Cláudia não parou suas apresentações e chegou até o fim da gravidez com grande disposição.

Comentários

  1. Uma das cantoras mais belas do mundo.Sou muito fã da Cláudia

    ResponderExcluir
  2. Aff que mulher boa viu !

    ResponderExcluir
  3. claudia leite e mais bonita do mundo todo

    ResponderExcluir
  4. eu derramava chocolate no corpo dela todinha e lambia o dia inteiro...mhuahaua...muito gostosa..agora a ivete e puro market..se n fosse a globo..a ivete n era nada..uma inveosa..so foi a claudinha ter filho que ela tbm queria..so pra aparecer pq suas musicas ja estao batidas..kkk..depois de 10 anos ela so fez aquela musicas (hoje e dia de ivete) e mesmo assim e musica para idolatrala...afff...cladia é 10 x 0

    ResponderExcluir
  5. que nada oh e essa claudia nao tem estilo,nunca teve copia a ivete em tudo.
    ele e uma baranga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baranga deve se sua mãe porque a claudinha e 1000x melhor que a ivete musicas cafonas e babadas afff

      Excluir
  6. Ivete iveteeeeeeeeee e bem melhor

    ResponderExcluir
  7. claudinha sou 100% vc te amoooooooo linda

    ResponderExcluir
  8. ivete e invejosa claudia leitte e o mito da música brasileira

    ResponderExcluir
  9. nossa meu Deus Q MULHER MARAVILHOSA SE EU TEVESSE A CHANCE DE PASSA 30 MINUTOS COM VC CLAUTINHA EU ESTARIA NO CEU QUE MULHER.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo muito a claudia leitte, ela é de mais.
    Muito mais ela do que a ivete sangalo.
    E ela não precisa copiar nada da ivete, ela é mais do que ela.
    Amo a claudinha do jeitinho que ela é, alegre, e muito mais,pois tudo isso um grande dia vou dizer pessoalmente a ela.
    Te amo claudia.
    Deixo um grnde beijo e um grande abraço pra você.
    De sua fã Ana fernanda

    ResponderExcluir
  11. Claudia seus filhos são lindos, amo eles como amo você.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. so isso, eu amo essa mulher maravilhosa
    sou sua fa

    ResponderExcluir
  13. Ouuntw.Amo muito claudinha minha musa minha rainha.
    Música:
    Mais que uma cantora
    uma musa uma rainha
    oh oh claudinha.
    Te amo minha diva

    ResponderExcluir
  14. Cláudia leitte você é muito linda,gosto muito de você beijão te am00!

    ResponderExcluir
  15. Claudinha vc e maravilhosa Deus me deu a oportunidade de te conhecer,vc e mto linda,simpatica,desde 2001 acompanho seu trabalho maravilhoso,,teamo linda.. Sou sua fã número 1°

    ResponderExcluir
  16. Cláudia leite vc é minha preferida SUA MUSÍCAS É LIDAAAAA..

    ResponderExcluir
  17. Não estou cobicando,mas eu casava, com você 50 vezes.para nunca te veris livre de Mim e se pedisses o divórcio,eu ainda teria 49 casamentos contigo.

    ResponderExcluir
  18. Linda vc e demais baralha e quem te chama

    ResponderExcluir
  19. aff gente fica brigando pra ver quem é melhor as duas são divas do brasil, tanto ivete quanto claudia leite, eu ein seis fica discuntindo só por causa disso e as musicas de ivete nunca sairam de época

    ResponderExcluir
  20. kauane ferreira dos santos12 de dezembro de 2015 às 09:59

    Claudia leite minha diva te amo pra sempre ♥♡♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário