The Big Bang Theory


The Big Bang Theory é uma série de TV estadunidense de comedia criada por Chuck Lorre e Bill Prady. Sua estréia aconteceu no dia 22 de setembro de 2007 pelo canal CBS.
A série é produzida pela Warner Bros Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions.
A história é ambientada em Pasadena, Califórnia e a principio tem como protagonistas cinco personagens.
Leonard e Sheldon são dois brilhantes físicos que trabalham no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) e dividem o mesmo apartamento.

Tudo muda quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny, se muda para o apartamento da frente. A chegada de Penny muda a rotina de vida dos dois.
Leonard se apaixona pela nova vizinha e mesmo não se considerando um "padrão" de beleza vai a todo custo tentar conquista-la. Serão muitas idas e vindas no relacionamento pouco comum entre os dois. Esse relacionamento (ou busca dele), fará com que Penny ingresse num mundo desconhecido para ela.
A trama gira em torno desse conflito de mundos tão diferentes.
Sheldon é extremamente metódico, avesso a contatos sociais e prefere passar as noites jogando Klingon Boggle com seus colegas de trabalho e também cientistas, Howard e Raj.
Com tempo, apesar das diferenças uma grande amizade vai surgindo desse núcleo, com situações hilárias. Apesar de mentes brilhantes, a falta de traquejo social faz com que exista uma troca de conhecimento entre a garçonete da Fábrica de Cheesecake Penny, e os outros nerds.

Reconhecimento

Em agosto de 2009, a sitcom ganhou o prêmio TCA de "melhor série comédia" e Jim Parsons ganhou o prêmio por seu desempenho individual na comédia. Parsons também conquistou quatro Emmy Awards de melhor ator em série de comédia e um Globo de Ouro.
Quando a terceira temporada estreou em 21 de setembro de 2009, ela alcançou o patamar de programa de maior audiência da CBS. 
A série estreou na televisão aberta Brasileira pelo canal SBT no dia 20 de agosto de 2011 deixando de ser exibida neste canal uma semana depois, no dia 27 de agosto de 2011, devido à baixa audiência. Em 12 de novembro de 2012, o SBT estreou a exibição diária de madrugada após Two and a Half Men.
Em março de 2014, a emissora americana CBS anuncia a renovação da série por mais três anos, até a décima temporada (2016/2017). A emissora está satisfeita com os altos índices de audiência e pelas críticas positivas que o seriado cômico vem alcançando.

Bazinga


Famoso bordão utilizado por Sheldon quando alguém cai em uma piada sua, fazendo contraste com seu comportamento habitualmente racional.

Elenco Principal

Sheldon Cooper - Jim Parsons

Leonard Hofstadter - Johnny Galecki

Penny - Kaley Cuoco

Howard Wolowitz - Simon Helberg


Rajesh Koothrappali - Kunal Nayyar

Apesar da nerdice ser uma aspecto em comum da maioria dos personagens, cada qual tem sua peculiaridade. Difícil escolher o mais engraçado. Até mesmo personagens secundários que aparecem no decorrer da série. 
E pra vocês, tem algum personagem ou episódio preferido?

Comentários