O dia em que o motorista se passou por Einstein.


Existe uma estória que conta como Albert Einstein estava viajando por várias universidades para fazer sua famosa apresentação sobre a teoria da relatividade. Um dia quando Einstein estava a caminho para apresentar a sua teoria em mais uma das universidades, o seu motorista falou: 
"Dr. Einstein, eu já escutei a sua apresentação sobre a teoria da relatividade mais de 30 vezes. Eu realmente já aprendi e decorei cada palavra dita em sua lição, e aposto que eu mesmo conseguiria apresentar." 
Einstein pensou um pouco e falou: 
"Bem, Eu irei lhe conceder uma chance. Nessa universidade em que estamos a caminho eles ainda não me conhece, então, quando chegarmos lá eu irei usar o seu chapéu e te apresentar como se você fosse eu e assim você poderá apresentar minha teoria." 
E então o motorista de Einstein conseguiu adentrar a universidade e realmente apresentou a teoria da relatividade sem cometer se quer um erro, foi uma apresentação impecável. 
Após terminar a apresentação, o motorista se preparou para ir embora e contar como se saiu bem na apresentação para Einstein, mas um dos professores o parou e fez uma pergunta extremamente complicada, uma pergunta que ele realmente não sabia a resposta e não ousaria a tentar responder e errar, assim manchando a imagem de Einstein. Então ele pensou rápido e falou: 
"A resposta para esse problema é tão simples." Ele continuou: "Eu estou surpreso que você tenha que me perguntar. De fato, para lhe mostra o quão simples é, eu irei chamar meu motorista para vir aqui e responder a sua pergunta."! 
E de fato Einstein foi até lá se passando pelo motorista e deu uma incrível resposta para a pergunta do professor.

Moral da estória: Não importa o quão genial você é, há sempre alguém que apesar de sua posição, é tão gênio quanto você. Então dê sempre uma chance a alguém que está disposto a provar seu potencial e você verá que esse alguém poderá te surpreender.

Comentários