O Dia dos Pais no mundo

O dia dos Pais é celebrado em todo o mundo e apesar de não ser nas mesmas datas, é festejado com a mesma intensidade. 
Em Portugal e Itália, por exemplo, o dia dos Pais é festejado no dia de São José, 19 de Março. Ora veja o que se passa noutros países: 



África do Sul 
Tal como acontece no Brasil e na Austrália, festeja-se o dia do Pai no segundo domingo de setembro, mas não é nada tradicional. 

Na Alemanha 
Não existe um dia oficial dos Pai. Aqui o dia do pai é celebrado na mesma data que Jesus Cristo ressuscitou. Os costumes são os mais tradicionais, como fazer piqueniques e passear com os seus filhos. 

Na Argentina 
É festejado no terceiro domingo de junho com reuniões em família e presentes. Trata-se de uma celebração mais religiosa. 

Na Austrália 
A data é comemorada no segundo domingo de Setembro. As famílias juntam-se e praticam várias actividades de lazer. 

No Brasil
É festejado no segundo domingo de Agosto, com direito a muita publicidade. Normalmente as famílias juntam-se. 

No Canadá 
O Dia do Pai canadiense é festejado no dia 17 de junho. Digamos que é uma data mais voltada para o consumismo, não havendo preocupação em juntar as famílias. 

Na Grécia
Na Grécia, é uma comemoração muito recente e surgiu por existir o dia da mãe. E é comemorado no dia 21 de Junho. 

Paraguai 
Os festejos assemelham-se aos que se realizam no Brasil, sendo que o dia do Pai é celebrado no segundo domingo de junho. 

No Peru 
O Dia do Pai é festejado no terceiro domingo de junho. Não ligam muito a estas comemorações e por isso não fazem nada de especial. 

Em Portugal 
É celebrado no dia 19 de Março, no dia de São José. Em Portugal não se dá muita importância a esta data. Tal como no Canadá também é uma data muito voltada para o consumismo. 

No Reino Unido 
Também não dão muita importância à data. O dia do Pai é festejado no terceiro domingo de Junho. Normalmente dão-se presentes aos pais e o dia passa como outro qualquer. 

Rússia 
Os Russos não têm a denominação dia do Pai, comemoram o seu dia a 23 de Fevereiro e chamam-lhe "o Dia defensor da Pátria" 

Comentários