Ser Canhoto

Meus pais colocaram os talheres na minha frente e eu decidi ser diferente, peguei o garfo com a mão esquerda e desde então adicionei mais um adjetivo ao meu ser: canhoto.
Mas qual o problema em ser canhoto? Dizem que os canhotos são mais sensíveis

, voltados para as artes e lógico, mais inteligentes, só pra citar alguns ilustres canhotos: Picasso, Da Vinci, Chaplin, Machado de Assis, Bill Gates, Albert Einstein e Político Honesto. Preciso dizer mais alguma coisa? Então porque tanto preconceito contra os canhotos? Só há uma resposta: o mundo foi feito para os destros.

Só pra começar, canhoto é também conhecido como sinistro, em português canhoto é sinônimo de inábil, já o destro é sinônimo de hábil, direito. A mão do destro é a direita, ou seja, a mão certa, a m
ão da maioria, o canhoto usa a mão esquerda, a mão “errada” a mão contrária. Lembro que quando eu sentava ao lado do meu irmão nas refeições era briga na certa, cotovelo batendo com cotovelo, agora consigo me controlar melhor e procuro um lugar à mesa aonde eu não incomode ninguém. E no colégio e faculdade? As cadeiras foram feitas para os destros, as vezes eu pedia cadeira pra canhoto mas era sempre um transtorno, tinham que procurar pelas salas até acharem uma perdida acomodando alguma mochila. Olhavam pra mim com pena, tadinho, ele precisa de uma cadeira pra canhoto. Cansei. Resolvi me contentar com as cadeiras de destro, hoje estou tão acostumado que prefiro estas à de canhotos.
Não podemos esquecer de outros utensílios feitos para destros, a régua, a tesoura e o famigerado abridor de latas, você que é destro pode estar se perguntando o porque disso, mas só um canhoto pode me entender, e como conviver com tudo isso? Foi fácil, me adaptei, aprendi a usá-los com a mão direita, traí minha categoria, nesses momentos sou um destro.
Não chego a ser ambidestro, olha outra discriminação, porque não ambicanhoto, porque ambidestro? O destro sempre prevalecendo. Como eu ia dizendo, não sou ambidestro, só desenvolvi uma forma de me adaptar melhor ao mundo cruel em que vivo. Não consigo escrever de forma alguma com a mão direita, já tentei, na época em que isso me incomodava, mas isso passou, até porque não teve jeito mesmo. Também uso a perna direita pra chutar, e é claro, acordo sempre com o pé direito só por supertição é melhor não brincar com isso né?

Posso até estar exagerando, talvez esteja, porque esta “condição” realmente nunca me atrapalhou em nada, é só um pequeno desabafo não é tão ruim ser torto, acanhado, esquerdo, inapto, é como Drummond disse: “Quando nasci, um anjo torto desses que vivem na sombra disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida”.


Fonte Desconhecida.

Comentários

  1. acho q os destros tem esse preconceito pq eles sabem q os canhotos sao superiores na beleza e na inteligencia.

    Canhotos vao dominar o mundo ainda!!

    ResponderExcluir
  2. Acho nada haver esse preconceito bobo! Todos somos iguais e temos nossos valores! Independente de qual mão usamos!

    ResponderExcluir
  3. tbm sou canhota e gosto >< me sinto inteligente ♥

    ResponderExcluir
  4. Tambem sou canhoto e com muito orgulho,tanto preconceito bobo...

    ResponderExcluir
  5. Eu sou destra mas, nunca tive preconceito com canhotos eu acho ate bonito usar a mao esquerda que treinei agora escrevo com as duas maos, acho muito injusto os instrumentos feitos apenas para os detros, s

    ResponderExcluir
  6. Olha... Sinto muito, mas no final do seu texto realmente pareceu que vc está traindo a nossa categoria! Eu ainda faço questão de utilizar a tesoura com a mão esquerda, apesar de sofrido horrores na infância, pois ninguém aguentava me ver cortando papel com a mão esquerda: meu lado esquerdo prevaleceu! \o/
    Na faculdade eu também utilizo a cadeira para destros, de preferência a que fica do meu lado esquerdo, então tipo, ocupo duas! E se alguém achar ruim... Bem, providencie uma cadeira para canhotos!
    Agora... Eu bem que gostaria de fazer um daqueles símbolos de força (o punho levantado) utilizando a mão esquerda e começar a lutar por igualdade, para que haja mais objetos para canhoteiros! E ainda tenho esperança de que, um dia, nós dominaremos o mundo!!!
    kkkkkkkkkk
    Brinks! :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário