Frustração

Por Gabriela Cabral

Como lidar com frustrações?
A frustração é um sentimento de desgosto que ocorre quando há resultados negativos em determinadas situações. É adquirida de forma interna quando está ligada a medos, inseguranças, desconfianças e de forma externa quando está ligada a falta de dinheiro, posição social, qualidade de vida e outros.
Para lidarmos bem com as frustrações rotineiras é preciso que desde a infância tenhamos limites para que consigamos aceitar bem as escolhas ou negações que temos que enfrentar. O autocontrole é super importante em casos frustrados, pois se empenha em lidar com os impulsos e emoções negativas que prejudicam o emocional.

Para enfrentarmos as frustrações é possível utilizarmos algumas idéias como:
Aceitação: É importante aceitar a condição real de vivência para que através dela seja possível traçar metas e buscar seu alcance.
Dualidade: Todo acontecimento tem seu lado negativo e positivo, através desses conseguimos tirar lições de vida. Buscar sempre o lado positivo dos fatos ajuda a reanimar o espírito.
Interpretação: A reprodução do fato também aumenta ou diminui sua dimensão e seu valor. A expectativa gerada sobre o fato é que o coloca importante ou prioritário.

Comentários

  1. Gostei da ultima imagem ali, bem legal.

    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras, que penso MUITO antes de agir. Sou uma pessoa egocêntrica e arrogante, frustrações me destroem.

    Parabéns pelo blog, depois visite o meu.

    http://enigmasdocotidiano.blogspot.com/

    Até!

    ResponderExcluir
  3. Quem é que nunca sofrei com alguma frustração, hem?
    Caramba. Show de bola esse post. Muito bom os conselhos, as dicas.
    Interessantíssimo

    Se quiser, depois, dê uma passa no meu blog!

    http://blogdodanifilho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. nem me fale d fustração
    eh taum fustrante

    http://drehluvz.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário