A Raposa e o Lenhador

Existiu um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.

Esse lenhador tinha um filho, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiram.

- Lenhador, abra os olhos. A raposa vai comer seu filho. Quando sentir fome, comerá seu filho!

Um dia, o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada. O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta....

O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

Moral 1: Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar...., mas, principalmente nunca tome decisões precipitadas.
Moral 2: Na verdade, o motivo do lenhador ter matado a raposa foi outro, ele era Atleticano.
Moral 3: Após as refeições, escove os dentes
Moral 4: Mesmo assim, nunca tenha uma raposa de animal de estimação

Comentários

  1. Mesmo assim é melhor nunca ter uma raposa como animal de estimação. Mas, com certeza, se você confia em alguém ou gosta de alguém, não tem que se importar com o que os outro dizem. O importante é seguir sempre SUA plenitude.

    ResponderExcluir
  2. Essa Historia é Muitoo Linda..
    Acredito Que Na Verdade O que ele quis dizer..
    é que nao importa em quem você confia..
    e o que deixam de falar pra você..
    acredite sempre em 1° lugar em seu coração,esse quase nunca se engana viu...
    e 2° lugar nunca se precipite com algo.. apenas deixa tudo acontecer naturalmente,pode ter certeza que um dia tudo se realizara.. beijaoo a tods

    ResponderExcluir
  3. Willians eu descordo eu sempre digo um animal se fosse realmente gosta dele .... ou ele se acostuma com voce ... sim pode cuidar dele sim mais uma coisa quando fizer alog assim de tratar de animais como raposas etc deve estar em um lugar proximo a natureza para ela nao estar longe de seu Habitate Natural ... a Vida Tem seus Erros o Lenhador acabou nao Pensando Muito Antes de fazer tal coisa como assim se forma um Certo Erro dele eu Como um Xamã Respeito a Natureza e a Trato Melhor mais que a min mesmo e que outras pessoas nao estou contra ter animais como raposas em casa ... e so cuidar bem dela ou deixa-la ficar la tranquilamente e com a porta da casa proxima a natureza aberta para que ela saia e volte quando quiser Ter uma Raposa em casa nao aconteceria nada por que mesmo assim e um Animal Docil Todos Sao e so Saber se Aproximar deles ... e estar ligado a eles

    ResponderExcluir
  4. por causa da lingua a raposa foi morta

    ResponderExcluir
  5. Numca va pelo que os outros diga va e si mesmo....:*

    ResponderExcluir
  6. nunca julgue uma pessoa sem conhecer sua historia

    ResponderExcluir
  7. Voce deve conviar a quem vc comvia sempre nessa pessoa e pessar duas vezes andes de fazer e nao fazer como o lenhado.

    ResponderExcluir
  8. Quanto tempo dura o fatos contados

    ResponderExcluir

Postar um comentário