Pena de Isabela completa 2 Anos

Pra que não entendeu o título, é exatamente o que está escrito lá. Enquanto o julgamento de Ana Jatobá e Alexandre Nardoni teve sua senteça a poucos dias, a sentença da Menina Isabela foi feita a dois anos, sendo que a pena só vai aumentar. Apesar de que já foi dito quase tudo pelos veículos de informação, não podia passar batido aqui no Blog. Mas diferentemente, vou postar aqui algumas conclusões tiradas por mim sobre esse caso:

* Estamos numa época onde até a dor de uma Morte é explorado pela TV afim de conseguir pontos no Ibope.

* O que aconteceu com Isabela, infelizmente acontece de formas diferentes com diversas crianças no Brasil.

* Nem todo ser humano é um animal racional.

* A justiça é lenta e falha.

* Casos como esse necessitaria de pena de morte, só assim para diminuí-los.

* Nenhuma pena imposta nestes casos vai servir como ressarcimento.

* Isabela perdeu mais que 31 anos de vida.

Comentários

  1. Se não me engano, é por essa época que também seria o aniversário de Isabela, faria 7 aninhos.
    Só não concordo contigo em relação a pena de morte. Nenhum ser humano tem o direito de tirar a vida de outro. Mas vc tem razão quado diz que ela perdeu bem mais que 31 anos de vida, bem observado

    ResponderExcluir
  2. Onde fora parar os sentidos, a consciência da humanidade? E qual o caminho para encontrar? Talvez não tenha resposta, mas o fato de acreditar que ainda tem conserto, faz desta útopia a esperança de viver...

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Valew Willians pelo comentário!
    Sobre a questão polêmica da pena de Morte, aceito sua opinião, mas gostaria de esclarecer que ao ser legitimada, o objetivo não seria sair matando os criminosos e sim que a partir daí eles se concientizacem e não tiracem a vida de outros para preservar a própria vida.

    ResponderExcluir
  4. Oportuno seu artigo. A exploração comercial que a "mídia" (que é uma coisa MUITO diferente de jornalismo) fez me enojou. E as pessoas que trataram o caso como se fosse uma espécie de jogo de futebol, ainda mais!

    ResponderExcluir
  5. concordo com a pena de morte! infelizmente eles vao sair da cadeia em menos da metade da pena, e ela nao tem mais vida!

    ResponderExcluir
  6. CorVo, vc tem até razão quando diz que se a pena de morte existisse no Brasil, pensariam duas vezes antes de fazerem o que fazem. Mas eu não sou a favor da pena de morte pois ainda muitas pessoas são condenadas injustiçadamente - principalmente os mais pobres. E também os mais ricos apenas pagariam alguma quantia em dinheiro e estariam livres. Mas esse é um outro assunto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário