7.3.10

Brasil é o segundo país com mais usuários no Twitter

Um levantamento realizado pela consultoria de mídias sociais Sysomos mostrou que o Brasil ocupa a segunda colocação em número de usuários do microblog Twitter e que São Paulo é a terceira cidade no ranking. O Rio de Janeiro também aparece entre as dez primeiras da lista.

Segundo a Sysomos, em junho os Estados Unidos concentravam 62,1% dos usuários, mas esse número caiu muito desde então. Agora, os americanos são 50,88% dos usuários, enquanto o Brasil aparece em segundo lugar, ainda distante, com 8,79%. Completam a lista de cinco primeiros o Reino Unido (7,2%), o Canadá (4,35%) e a Alemanha (2,49%).

Em junho, o Brasil era o quinto colocado na tabela, representando 2% dos usuários do microblog, atrás de EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália, que caiu para a sétima posição na medição realizada entre outubro e dezembro pela consultoria. (Clique nas Imagens para Ampliar)

O uso microblog nos EUA é bastante disperso. Prova disso é que a cidade onde há mais usuários únicos é Londres, a capital inglesa, com 2,08% dos usuários. Los Angeles (EUA) é a segunda colocada, com 1,63%, e São Paulo aparece em terceiro lugar, com 1,47%. É de São Paulo que ÉPOCA atualiza o seu perfil no Twitter. O Rio de Janeiro ficou em nono lugar, sendo responsável por 0,75% dos usuários do Twitter. Completam a lista das dez primeiras colocadas Nova York, Chicago, Toronto, Atlanta, São Franciso e Washington. Salvo Toronto (Canadá), todas as outras são cidades americanas.

Os moradores de Nova York, entretanto, são os mais ativos. De acordo com a Sysomos, eles escrevem 2,37% de todos os tweets (mensagens) do mundo. Londres, Los Angeles, Chicago, Atlanta estão abaixo no ranking, e São Paulo é a sexta colocada, com 1,18%.

Pra quem quiser me seguir: http://twitter.com/CorVoTH

Nenhum comentário:

Postar um comentário