Um ano de "Tudo é História"


Há exatamente um ano o Blog Tudo é História entrava na rede. Sem nenhuma experiência no mundo da Blogosfera, eu meu amigo e antigo colunista Af Sturt resolvemos encarar o desafio de manter um blog constantemente atualizado. A idéia era passar conteúdo e informação de uma maneira diferente. Bem no começo Dom Quixote se juntou a equipe. Três colunistas com pontos de vistas diferentes, daí surgiu nosso slogan: Opiniões diferentes para pessoas diferentes. Como sempre, o começo de um blog empolga, e o início foi empolgante, empolgando a todos que estavavam empolgados, rs. Assim como aconteceu com Jesus Cristo, apareceram nossos primeiros seguidores. Aprendemos pouco a pouco a lidar com as configurações do blog, mas optamos por deixar uma interface mais leve, pensando em leitores que assim como a gente possua um computador movido a lenha. Resolvemos dividir o blog através de temporadas, sendo que são mudadas no periodo de nossas férias. Ocorreram inúmeras discussões de pauta e infelizmente na segunda temporada Af Sturt resolveu seguir outro rumo. Mas não existe motivo mais dignos do que brigas por idéias.
Com essa postagem chegamos a 400, o que da em média mais de uma por dia, recebemos 1,090 comentários e mais de 141,000 visitas hoje temos 162 seguidores. As vezes falta tempo, as vezes ânimo, as vezes os dois, mas continuamos tentando não entrar na estatística de blogues abandonados.
Mesmo não recebendo nada por isso, mesmo correndo o risco de não ser lido, o que faz um blogueiro continuar é um comentário sincero elogiando o trabalho, o que felizmente já recebemos alguns. Sem contar que ao manter um blog existe um benefício próprio no qual nem nos damos conta, que é o de se manter atualizados de tudo o que acontece no mundo.
Obrigado a todos os nossos leitores que comentaram, e aos que não comentaram também, e aos meus companheiros que estão, os que passaram e os que irão passar por aqui.

Comentários