1939: Contagem Regressiva para a Guerra

Sinopse

Em uma abordagem dramática, o historiador Richard Overy narra os principais acontecimentos políticos que precederam o início da Segunda Guerra Mundial, em setembro de 1939. Em um relato objetivo, mas repleto de informações valiosas, o autor afirma que, ao contrário do que pensamos, o início da guerra não era inevitável. Os Aliados esperavam que Hitler mudasse de idéia e não invadisse a Polônia - o que poderia ter evitado a deflagração do confronto mundial - e Hitler, por sua vez, estava convencido de que os Aliados recuariam e não tentariam impedi-lo. Este livro traz à tona o momento que poderia ter evitado o conflito mais sangrento século 20.

"Richard Overy brilhantemente mapeia a trilha que levou à Guerra."Piers Brendon, Mail on Sunday

"Estimulante e prazerosa, a obra será leitura elementar para os estudantes de História contemporâneos. É uma obra-prima da compreensão que fala muito bem das ambições a longo prazo, das deficiências inerentes e dos erros de cálculo a curto prazo de todas as grandes forças envolvidas no conflito."The Guardian

"O melhor trabalho curto sobre as origens da Segunda Guerra Mundial."
Raymond Carr, Literary Review

"Bem escrito, confiável e severo quando preciso."
Norman Stone, Sunday Times

Comentários

  1. Será q teremos informações inéditas nessa publicação?
    curioso qnto aos fatos ;)
    abs

    ResponderExcluir
  2. entrei pra seguir o blog por causa do post da comu do orkut, mas adoreeeeiiii o teu conteúdo! parabéns!!!! vou seguir meeesmooo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário