ET do Panamá - Verdade ou Mentira?

Espalhou-se velozmente nesta última quinta-feira uma matéria inicialmente veiculada no Panamá, na localidade de Cerro Azul, onde uma criatura teria sido morta por quatro adolescentes, à pedradas, e jogada num lago. O ser não identificado foi apontado como extraterrestre, como se esta "classificação" explicasse alguma coisa. Segundo jornais panamenhos, os jovens teriam se assustado com sua aparência e, com medo de serem atacados, atiraram pedras até matá-lo e o jogaram na água. O pior da história, é que um hipotético especialista em vida silvestre teria dito que o caso está sendo investigado e que as características da criatura seriam muito peculiares.

Graças a eventos deste tipo, que acabam caindo de pára-quedas nas mãos de ufólogos, surge uma nova área específica em Ufologia, que será muito útil, cotidianamente utilizada e aprimorada: a exozoologia, ou seja, o estudo de animais supostamente alienígenas. Neste caso, de Cerro Azul, bastou-nos uma comparação de imagens entre o famigerado ET encontrado e a fauna possível da região em questão.

Exatamente, estimados leitores. Trata-se de uma preguiça, ou mais popularmente conhecido como bicho preguiça, presente com seis espécies desde a América Central até o Brasil, mamífero e das famílias Bradypodidae (três dedos) e Megalonychidae (dois dedos). A falta da pelagem normal e abdome claramente inchado revela que já estava em avançado estado de putrefação, o que descarta absolutamente não só a história, inventada pelos garotos e engolida prematuramente pela mídia, como também qualquer hipótese alienígena. No máximo, poderíamos ter como uma segunda alternativa, a possibilidade de ser um feto de preguiça, mas pelas imagens divulgadas parece muito grande para tal, a não ser que as fotos foram retocadas e ampliadas para oferecer o efeito desejado. O citado especialista, que teria dado sua opinião particular, provavelmente teve sua avaliação inicial deturpada, ou foi pego de surpresa e acabou ficando em saias justas. Infelizmente, situações que nada possuem de ufológicas e poderiam ser esclarecidas rápida e eficazmente, terminam em nossas caixas de mensagens ou obstruindo nossos caminhos, como se fôssemos os oráculos – ou lixeiras – de qualquer tipo de assunto “esquisito”.

A exozoologia - como se já não bastassem tantas outras áreas em que um ufólogo é submetido e precisa conhecer, mesmo que "na marra" - chega aberta e definitivamente ao nosso meio, não há dúvida.

Comentários

  1. Nossa! Esse ET-preguiça já deu o que falar! :s /quemedo' Mas então, desde o começo quando o pessoal começou a ver o video e tal e falaram que era um ET eu falei: Gente isso não parece ser de outro mundo não! Já vi esse animal! Parece uma preguiça! Todos riram e disseram: Não, não é não! //Tá vendo só?! Mas eu nunca vi algo igual msm... :s

    ResponderExcluir
  2. nuss! muito Feio ....
    eu sabia q era um bicho preguiça pq eu sou vidente...fikem espertos isso foi so um aviso ....os ets de verdade estao pra xegar fikeMM espertOOS =O

    ResponderExcluir
  3. Isso é tudo mentira!

    Para mim é montagem

    ResponderExcluir
  4. NAO SEI NAO VIU E REALMENTE MUITO CABULOSO

    ResponderExcluir
  5. Putz...eu nem sabia que bicho preguiça se depilava antes de morrer...

    ResponderExcluir
  6. uhsuhsuahsuahsuahsa
    pode até ser uma preguissa e podem rir da minha cara, mais com um univerço desse tamanha eu nao tiro a possibilidade de vida em outros plantas..
    ou todos pensam que nos os homens somos os unicos???

    ResponderExcluir
  7. isto é mentira vcs podem rir da minha cara mas talvez eles para tr popularidade eles depilaram a preguiça e fiseram outra coisa é claro mas só (TALVEZ)

    ResponderExcluir
  8. rapaz, pra min esta preguiça é fêmea, ou é mais um baitolo do reino dos animais, viu como ele morreu de braços abertos numa posição meio.... aiaiaiuiuiui....................................

    ResponderExcluir
  9. pra isso é minha sogra q fugiu de casa faz 3 anos.
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário