Cold Case-Arquivo Morto

Cold Case (em Portugal: Casos Arquivados / no Brasil: Cold Case: Arquivo Morto) é uma série dramática norte-americana sobre uma divisão policial que se especializa na investigação de crimes não resolvidos. A série decorre na cidade de Filadélfia, Pensilvânia.
A série "Cold Case" tem como personagem principal a detetive Lilly Rush (Kathryn Morris, do filme "Minority Report"), única mulher na equipe de homicídios da polícia da Filadélfia. Sua missão é cuidar dos arquivos mortos, ou seja, de crimes que nunca foram resolvidos.
Utilizando nova tecnologia, ela interroga testemunhas dos crimes e tenta encontrar novas pistas para chegar a uma solução. O problema é que seu trabalho acaba sempre abrindo novas feridas.
Para desenvolver suas investigações, a detetive conta com o apoio de seu mentor, Lieutenant John Stillman (Finn), e do detetive Will Jeffries (Barry), uma de suas conexões com o passado.
Em sua equipe também estão os detetives Nick Vera (Ratchford), especialista em arrancar confissões, e o arrogante Detective Scott Valens (Pino).
Estreou em setembro de 2003 na CBS e foi uma das séries mais vistas a estrear naquele ano.
No Brasil, atualmente, o SBT está reprisando a 3ª temporada, nas noites de quinta para sexta-feira, começando geralmente depois das 01:30, com 2 episódios. A 4ª temporada acabou no dia 4 de Junho de 2007 na Warner Channel, a 5ª temporada está em exibição desde o final de 2007 Warner Channel.
Nos Estados Unidos, a 5ª temporada foi encerrada no dia 4 de maio de 2008 com o 18º episódio intitulado Ghost of My Child.

Comentários