TOM HANKS



FORREST GUMP
Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate. O RESGATE DO SOLDADO RYAN

Através dos olhos de um batalhão de soldados americanos, o filme começa com a histórica invasão do Dia D, na Segunda Guerra Mundial, e depois segue além da praia, conforme os homens embarcam em uma perigosa missão especial. O Capitão John Miller (Tom Hanks) deve levar seus homens atrás das frentes inimigas para encontrar o soldado James Ryan, que teve seus três irmãos mortos em combate. Enfrentando impossíveis obstáculos, os homens questionam suas ordens. Por que oito homens estão arriscando suas vidas para salvar apenas um. Cercados pela brutal realidade da guerra, cada homem procura sua própria resposta - e a força para triunfar em relação a um futuro incerto com honra, decência e coragem.

O TERMINAL

Viktor Navorski (Tom Hanks) não imaginava que uma viagem poderia mudar tanto sua vida. Durante um vôo aos Estados Unidos, ocorre um golpe de estado em seu país de origem e ele é informado de que, devido ao conflito, não pode entrar nem sair do aeroporto. Terá de esperar no terminal até que a guerra em seu país acabe. E ele realmente espera e espera tanto que o aeroporto acaba virando sua própria casa. Viktor faz muitas descobertas nesse novo mundo, passa por situações inusitadas e até se apaixona.

NAUFRAGO

Chuck Noland (Tom Hanks) é um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar à civilização.

A ESPERA DE UM MILAGRE

Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista, À espera de um milagre é a história entre o chefe de guarda da prisão (Tom Hanks) com um de seus prisioneiros (Michael Clarke Duncan). Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

Comentários

Postar um comentário