Que dia é Hoje???

Hoje é Dia Nacional do Estudante, Dia da Consciência Nacional, Dia da Pintura, Dia de Santa Clara de Assis, Dia do Direito e do Advogado, Dia do Caloteiro e também:

Dia da TelevisãoAs primeiras estações comerciais surgiram nos E.U.A., na década de 30 e em 1950 apareceram no Brasil.

Dia do Empregado
Os empregados em lojas e escritórios comerciais no século XIX trabalhavam até 14 horas diárias. Nos grandes centros, exigia-se conhecimento de língua francesa e esmerada caligrafia.

Dia do HoteleiroA história da hospedagem iniciou-se na Grécia antiga por ocasião da realização dos primeiros jogos olímpicos.

Dia Internacional da Logosofia
Ciência baseada numa nova concepção do homem e do universo que, por sua profundidade, lógica e alcance, se converte de fato em ciência da sabedoria.

Dia do GarçomO garçom é um profissional confidente e atento aos pedidos, não sendo raros os momentos em que atua também como um diplomata calejado, acalmando ânimos mais exaltados. Não se sabe exatamente porque foi escolhida esta data. Há quem diga, que por coincidir com o Dia do Advogado, ou "dia do pendura", estes profissionais têm, nesta data, trabalho dobrado. Para comemorar, muitos restaurantes e estabelecimentos promovem provas, com prêmios para os garçons que conseguirem carregar bandejas cheias de copos dágua sem derramar. Também há provas como a de equilibrar um ovo dentro de uma colher, presa pela boca. É sempre muito divertido, reunindo famílias, colegas, patrões e amigos. Para ser garçom, o bom humor é tão fundamental como a tolerância. Há clientes muito educados, mas há os que pensam que podem tudo, por estar pagando. A técnica neste trabalho também é muito importante, constituindo-se um verdadeiro malabarismo o ato de carregar tantos pratos e travessas, sem perder a elegância. Qualquer deslize pode chegar a custar o emprego.

Dia do PenduraO Dia do Pendura começou no final do século XIX para festejar a criação dos primeiros cursos jurídicos brasileiros, e decretada pelos estudantes da Universidade de São Paulo (USP).

Fatos Históricos

1920 A União Soviética e a Letónia assinaram o Tratado de Rija
1937 O ditador iraquiano Bakr Sidqi foi assassinado
1941 Churchill e Roosevelt assinaram a Carta do Atlântico
1950 No Congresso de Estrasburgo, Churchill propôs a criação de um Exército Único Europeu
1952 Hussein foi proclamado Rei da Jordânia
1955 Na Indonésia, tomou posse um governo dominado por muçulmanos
1965 Em Los Angeles registaram-se confrontos raciais
1966 A Indonésia e a Malásia assinaram um acordo de cooperação
1970 No Líbano, Suleiman Frangié assumiu as funções de Chefe de Estado
1975 Nas Nações Unidas, os Estados Unidos vetaram a admissão dos dois Vietnames
1977 Os Estados Unidos renunciaram aos seus direitos sobre o Canal do Panamá
1979 Na Índia, uma barragem ruíu e provocou mais de quarenta mil mortos
1994 Em Cuba, foram levantadas as restrições à emigração

Comentários

  1. ontem também foi o dia do advogado.

    falando em tv.
    a evolução da tv ocorreu por dentro e por fora.
    por fora foi diminuindo o tamanho da caixa, e aumentando a qualidade da imagem, já por dentro foi piorando o conteúdo e ficando cada vez mais apelativo.

    antigamente se sentava em frente a uma televisão para ver um bom programa, hoje nem o futebol salva mais a programação da tv, aí eles apelam com mulheres quasepeladas em todos os horários. não que eu não goste de mulher pelada.
    mas é totalmente anti educativo para as crianças.
    uma pena.

    ResponderExcluir
  2. a TV é pra mim a maior invenção de todos os tempos...mesmo hj com sua programação de gosto duvidoso ela é uma fonte de informação e entretenimento ,basta ter discernimento para escolher o que vai ver

    ResponderExcluir

Postar um comentário