MP vai pedir ajuda internacional na investigação contra Edir Macedo e mais 9

Nesta semana, os dez se tornaram réus em processo em SP.
Eles são acusados de desviar dinheiro de fiéis da Igreja Universal.


O Ministério Público de São Paulo vai pedir ajuda internacional para rastrear movimentações financeiras na investigação de lavagem de dinheiro contra Edir Macedo e mais nove pessoas.
A Promotoria concluiu que empresas de comunicação estão entre as que receberam ilegalmente dinheiro de doações de fiéis da Igreja Universal que deveriam ter sido usadas em obras de caridade.
O jornal “O Estado de S. Paulo” teve acesso a documentos que fazem parte da investigação sobre o fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, e outras pessoas ligadas a ele e à igreja. As informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) revelam que o dinheiro dos fiéis, arrecadado para a manutenção da igreja e obras sociais, era desviado para a compra de empresas de comunicação.
O relatório faz parte da investigação de dois anos do Ministério Público de São Paulo que culminou na denúncia contra Edir Macedo e nove pessoas ligadas a ele por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Segundo a promotoria, em vez de aplicar o dinheiro dos fiéis em obras de assistenciais ou na manutenção dos templos, Edir Macedo e os outros acusados usaram os recursos em beneficio próprio.
Todos agora são réus no processo que apura desvio de dinheiro de fiéis para a compra de bens e empresas em nome de particulares próximos a Edir Macedo, inclusive emissoras de TV e de rádio.
A reportagem afirma que "oito empresas de comunicação, entre elas a Rádio e Televisão Record, estão entre as dez principais beneficiárias de transferências eletrônicas ou depósitos bancários que saíram da Igreja Universal do Reino de Deus".
Outras beneficiárias são Edminas SA, Rede Mulher de Televisão, Editora Gráfica Universal e Rede Família de Comunicação Ltda, todas ligadas ao grupo. Ainda de acordo com “O Estado de S. Paulo”, dos R$ 8 bilhões que passaram pela igreja e por empresas ligadas a ela em sete anos, R$ 300 milhões foram movimentados em cinco países: México, Venezuela, Estados Unidos, África do Sul e Chile.
Durante a fase de inquérito, a maior parte dos acusados foi intimada e se apresentou na delegacia, mas, por orientação do advogado, eles disseram que falariam apenas diante do juiz. Segundo a policia, Edir Macedo não compareceu. A intimação dele foi entregue à defesa já que o bispo mora nos Estados Unidos.
Segundo a promotoria, a investigação vai prosseguir agora, com um novo pedido de ajuda internacional para localizar valores que possam ter sido movimentados ilegalmente no exterior.
Fonte:g1.com
É triste ver que muitas pessoas são iludidas por corruptos como Edir Macedo e outros que usam a fé como veículo para suas falcatruas.Muitas destas pessoas que doam seu dízimo abrem mão de necessidades básicas nas suas casas para financiar os crimes destes pseudos pastores.
Política e Religião:Instituições falidas há séculos!

Comentários

  1. É facil regularizar a situação: é so tributar as religiões e pronto,vira qualquer aglomerado explorador a serviço do capital, pagando imposto.
    Que pena que as conclusões de Karl Marx não deram certo quando dizia que as religiões seria falidas,elas estão mais viva do que nunca.
    OU seja isso é que em ficar voando no mundo da lua. ,"Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus".(Millôr Fernandes).

    Sobre a politica essa é a unica arma de salvar a sociedade!

    ResponderExcluir
  2. Achei legal

    só não concordo com isso

    Política e Religião:Instituições falidas há séculos!

    têm maneira de se tornar algo bom fora das mãos de pessoas assim, mas na boa nem record e globo prestam não sei quem é a pior haha

    mas muit dahora seu blog parabens

    ResponderExcluir
  3. A politica nunca vai salvar a sociedade!!!
    É mais fácil Jesus voltar na Terra do que a politica salvar a sociedade kkkk
    A politica é tão podre quanto as religiões...
    Um exemplo é o Senado,quem se salva naquele esgoto????????????????????????

    ResponderExcluir
  4. Opa,
    No atual senado alguns, claro que salva.Por exemplo, vasculha a vida do senador Cristovão Buargue(PDT),vê se acha atitudes de um rato?Mas claro que genaralizando é um pior do que outro.Mas quem escolhe eles são a sociedade num sistema "democratico" e "liberal".
    Se jesus veio a terra ,ele não conseguiu salvar a sociedade,e se olharmos pelo lado de um contexto as conseguencias foram muito infernais.
    Já essa politica é so uma forma de fazer politica,que só piora a situação e é claro que ela não salva ,só engana.Mas só vamos ter uma sociedade mais justa,democratica,e igualitaria se todos tiverem conciencia do que estiver acontecendo.
    Qundo tiver anafabetos politicos e ipunidade ,sempre vai haver corupção e muita sujeira dentro de qualguer instituição social.

    ResponderExcluir
  5. AF Sturt para presidente da nação!!!
    Tem gente que acredita que exista "Politicos Honestos", porque não posso acreditar que exista um Deus, independente de religiões. É sempre bom saber separar religiões de religiosidade. O que acontece nesse caso da igreja universal é o que acontece na Politica, acreditar em alguem quando esta no poder. Esse Edir Macedo é tão FDP quanto qualquer um politico que usa a fé alheia pra encher o bolso de grana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário