Pitty divulga capa e título de seu novo álbum

A cantora Pitty divulgou nesta sexta (10) o título de seu mais novo álbum. O terceiro disco de estúdio da cantora baiana vai se chamar “Chiaroscuro”.
Acompanhe o comunicado na Integra:

"Chiaroscuro. Palavra em italiano que significa literalmente “claro-escuro”, é também uma das técnicas inovadoras de pintura usada por Leonardo Da Vinci, e se caracteriza pelo uso do contraste entre luz e sombra para representar um objeto, criando um efeito tridimensional. A radicalização do efeito de chiaroscuro dá origem a uma escola de pintura italiana conhecida como Tenebrismo. Durante o processo de gravação do disco, esse nome surgiu como uma síntese e um conceito para tudo o que estava sendo feito ali. Nas canções; que ora são mais sutis e sensoriais, ora são mais soturnas e densas. Nas imagens, registradas em preto, branco e todos os seus 256 tons de cinza. No quadro pintado durante a gravação por Catarina Gushiken, e do qual foi extraído a arte da capa do disco. A intenção não era se utilizar da técnica aprimorada por Da Vinci, e sim usá-la como exemplo para trazer à tona a sensação de contraste e dualidade. Leve e pesado. Luz e sombra. Céu e inferno, bom e mau, macio e áspero, doce e azedo. O ser humano vive impregnado por esse conceito de dualidade, de opostos complementares e necessários. O homem é, no mínimo, dois. Nenhum de nós é só sombra, e nem só luz. E o preto e branco surgem na arte do disco como símbolo sintetizador dessa dualidade e desse contraste entre extremos, embora na sonoridade a cartela de cores seja um pouco mais ampla devido às doses de psicodelia e texturas que pintaram na gravação."
Segundo a Deckdisc, que vai lançar o trabalho no dia 11 de agosto em diversos formatos, incluindo vinil, o nome define todo o conceito do projeto. Palavra italiana para “claro e escuro”, chiaroscuro é também uma das técnicas de pintura de Leonardo Da Vinci.

Ainda de acordo com a gravadora, as 11 faixas do disco têm influências como soul, tango, bolero e até música erudita. “A idéia era mesmo caminhar por outros terrenos”, disse a cantora em comunicado à imprensa.

A arte da capa, que foi feita no próprio estudio de gravação ficou por conta da ilustradora, artista plástica e estilista Catarina Gushiken. A cantora anunciou também a participação especial do músico e ator Hique Gomez, que faz parte do famoso espetáculo 'Tangos e Tragédias'.

Produzido por Rafael Ramos,”Chiaroscuro” foi gravado no Estúdio Madeira, em São Paulo, mixado no estúdio Tambor e masterizado por Bernie Grundman (Neil Young, Michael Jackson, Dead Kennedys, Beck, entre outros), em Los Angeles.

O primeiro single, “Me adora”, estreia em rádios e sites na próxima terça-feira (14). O tracklist completo pode ser visto no site "256 tons de cinza".
Fonte: G1 e 256 tons de cinza
VEJA TAMBÉM

Comentários

  1. Gostei muito do que li, agora espero que eu goste tbm do que eu vou ouvir! Gosto muito de Pitty, e depois do que li, estou ainda mais ansiosa! Que chegue logo 11 de agosto! Ah, a capa e a foto estão fodásticos!

    BjoxXD...

    ResponderExcluir
  2. eu achei uma história muito boa então temos que aprender comigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário