5.6.09

Sony apresenta dois novos modelos de celulares "verdes"

A fabricante de celulares Sony apresentou dois modelos ecologicamente corretos nesta quinta-feira (4), informando ainda que a companhia trará, em sua linha de produtos, outros aparelhos "verdes" nos próximos dois anos.
Os novos modelos, batizados de C901 GreenHeart e Naite, serão vendidos ainda neste ano, em pacotes pequenos. Seus manuais estarão disponíveis apenas eletronicamente, e ambos os aparelhos utilizam materiais reciclados em sua fabricação, além de consumirem menos energia. Contudo, a empresa não informou os valores dos dois celulares.

"Hoje nós anunciamos um compromisso para difundir estas inovações no nosso catálogo de produtos em 2010 e 2011", disse o diretor executivo da Sony, Hideki Komiyama, por meio de um comunicado.
Os novos aparelhos têm, em sua composição, 50% de plásticos reciclados --similarmente ao modelo 3110 Evolve, da Nokia, lançado pela companhia finlandesa no final do ano passado.
A Sony informou também que cortará 20% das suas emissões de CO2 (dióxido de carbono) até 2015.
O mote de produtos verdes foi incorporado rapidamente pela indústria de telefones celulares. Em pesquisa recente, a empresa ABI Research apontou que aproximadamente metade dos consumidores norte-americanos se demonstram inclinados à compra de produtos ecologicamente corretos.
A indústria dos aparelhos móveis está sendo acompanhada de perto por organizações ambientais no mundo todo. Mais de 1 bilhão de celulares são vendidos a cada ano, o que requer o uso de caixas para vendas, acessórios e toneladas de matéria-prima.
Fonte:folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário