A origem do Hambúrguer


O hambúrguer originou-se na culinária medieval entre os Tártaros que, numa prática popular, esmigalhavam a carne para poderem comer. No início do século XIV os Tártaros Russos introduziram o bife tártaro na Alemanha. Lá o povo passou a misturar temperos regionais, e o prato tornou-se comum na cidade de Hamburgo. Aproximadamente em 1880 foi levado por imigrantes aos Estados Unidos onde foi primeiramente chamado hamburg steak e depois, simplesmente, hamburg.
Nos dias de hoje o hambúrguer continua basicamente o mesmo, sendo feito em grandes frigoríficos com carne de baixo valor comercial e com teor de gordura agregado de 20% em média. Por isso os hambúrgueres industrializados, quando provados de forma isolada são insossos e gordurosos, não resistindo à degustação de pessoas esclarecidas e apreciadoras dos prazeres da mesa. É fato que as grandes redes de fast-food seguidamente sofrem ataques da mídia nacional e internacional pelo alto teor de gordura em seus produtos.

Comentários

  1. tudo bem , isso deu certo no meu trabalho entao meus PARABENS ADEUS

    ResponderExcluir
  2. Valeuu.. coloquei no meu tsrabalho tbm!! rsr

    ResponderExcluir
  3. É... eu tambem coloquei no meu trabalho kkk'

    ResponderExcluir
  4. muito obriga serviu muitooo,tirei 10
    ADEUS

    ResponderExcluir
  5. mt bom pro meu trabalho tbn SAHSUAHSHAU;;

    ResponderExcluir
  6. armo! trabalho di ingles ta feitoo
    ashuashua

    ResponderExcluir
  7. Uma cultura é contribuição coletiva que vai além de sua fundação, cada um adiciona um ingrediente ao longo da história até chegar no resultado conhecido. Os tártaros inventaram e apresentaram a carne moída. Mas carne moída ainda não é hamburguer, do mesmo modo que suco de cevada não é cerveja e cacau moído não é chocolate. Os europeus adicionaram tempero, pão, e um modo de preparo que originou o sanduíche propriamente dito. Depois os americanos aperfeiçoaram com complementos e guarnições.

    ResponderExcluir
  8. Uma cultura é contribuição coletiva, no sentido de que cada um adiciona um ingrediente ao longo da história. Os tártaros mongóis inventaram e apresentaram a carne moída (mas carne moída não é hamburguer, do mesmo modo que suco de cevada não é cerveja e cacau moído não é chocolate) aos europeus que a esta juntaram temperos, pão, e um modo próprio de preparo que conferiu ao hambúrguer sua receita, o caráter do sanduíche ta como o conhecemos. Depois os americanos o aperfeiçoaram adicionando seus complementos e guarnições.

    ResponderExcluir
  9. eu achei muito legal caralho

    ResponderExcluir
  10. muito obrigado tirei 10
    adeus

    ResponderExcluir
  11. Aiii que merda esse site [e um lixo.

    ResponderExcluir
  12. num deu que porra de site

    ResponderExcluir
  13. Eeeee |😄| , vai pro meu trabalho kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário