Campeões Estaduais

Além do meu Corinthians e do Flamengo dos outros dois colunistas ,já foram decididos outros campeonatos estaduais.


Minas Gerais:O Cruzeiro mostrou novamente sua superioridade em Minas e conquistou seu décimo título estadual nos últimos 20 anos, de novo sobre o rival Atlético-MG, que não sabe o que vencer a Raposa há um bom tempo. Só que desta vez o título teve um gosto especial: foi invicto.

Rio Grande do Sul: Outro time que foi campeão invicto e vem mostrando uma superioridade muito grande em seu estado é o Internacional de Porto Alegre. O Colorado, que apresentou uma campanha irretocável, fechou o Gauchão, assim como no ano passado, com chave de ouro: 8 a 1 sobre o Caxias.

Paraná:Aproveitando-se de um regulamento um tanto questionável, o Atlético-PR, que na fase final do estadual jogou todas as suas partidas em casa, derrotou o Cianorte por 2 a 0 no último domingo (03/05), na Arena da Baixada, e sagrou-se Campeão Paranaense de 2009.

Goiás: Vinte e duas vezes Goiás. Foi com este coro que a torcida esmeraldina comemorou a vigésima segunda conquista estadual do time alviverde na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, revertendo a vantagem do rival, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

Distrito Federal: Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, o Distrito Federal também têm seu “dono”. Trata-se do Brasiliense, que faturou no último final de semana o seu hexacampeonado estadual. O time candango venceu o Brasília, no sábado (02/05), por 2 a 0 e faturou a sua sexta taça de forma consecutiva.

Santa Catarina: Após um jejum que durava 12 anos, o Avaí voltou a comemorar um título estadual, o 14° da história do clube. A equipe comandada pelo técnico Silas venceu o Chapecoense por 3 a 1 no tempo normal e 3 a 0 na prorrogação, fazendo assim 6 a 1 e sagrando-se campeão catarinense.

Bahia: Com apoio de todos os santos, o Vitória derrotou o Bahia em duas partidas e garantiu a sua 25ª taça estadual. No primeiro clássico Ba-Vi da decisão, o Leão venceu por 2 a 1. Já no último domingo (03/05), bastou um empate por 2 a 2 para festejar o título, que terminou em briga generalizada entre os jogadores de ambos os times.

Acre: Pouco conhecido no cenário futebolístico nacional, o Campeonato Acreano também teve um campeão neste final de semana. Jogando em casa, o Juventus faturou o seu 14º título, garantindo-se na Copa do Brasil de 2010 e na Série D do Campeonato Brasileiro este ano.

Ceará: Jogando em um Castelão completamente lotado, o Fortaleza fez valer a vantagem do primeiro jogo contra o rival Ceará (2 a 1) e segurou um empate em 1 a 1, carimbando assim sua 38ª taça de campeão estadual.

Pernambuco: Atual campeão da Copa do Brasil e um dos melhores times da primeira fase da Taça Libertadores da América, o Sport-PE, assim como Corinthians, Cruzeiro e Internacional, venceu o campeonato estadual de forma invicta. Vencedor dos dois turnos do pernambucano, o Leão precisou de apenas um ponto na partida contra o Náutico, a última do torneio, em pleno estádio dos Aflitos, para confirmar a conquista.

Paraíba: No desconhecido Campeonato Paraibano, o Sousa venceu o favorito Treze, por 2 a 1, fora de casa e conquistou o seu segundo título estadual da história. A primeira conquista da equipe da Paraíba foi em 1994.

Rio Grande do Norte: E por fim, mas não menos importante, o estadual do Rio Grande do Norte teve uma “zebra”. Em 2009, nada de ABC ou América, o campeão potiguar deste ano foi o ASSU, que superou o Potyguar e conquistou o seu primeiro título regional.

Comentários

Postar um comentário