A volta de Ronaldo



A noite de ontem marcou a volta de Ronaldo aos campos, 13 meses após romper os ligamentos do joelho em um jogo do Milan em fevereiro de 2008.O jogador entrou aos 22 minutos do segundo tempo da partida do Corinthians contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil.Visivelmente fora de forma,Ronaldo se movimentou bem,mostrou a habilidade de sempre em um lance na meia lua,onde foi parado com falta que o juiz não marcou.Ele poderia ter marcado seu 1º gol pelo Timão, não fosse o individualismo de Douglas, que num contra ataque não passou a bola para Ronaldo que entrava livre no meio da grande área.Mesmo assim o Fenômeno se mostrou melhor que os outros dois atacantes Souza e Jorge Henrique que na partida de ontem não jogaram bem.O Corinthians venceu por 2x0.
Vários jornais do mundo inteiro noticiaram a volta de Ronaldo.Para o Gazzetta dello Sport, "Ronaldo voltou, o Fenômeno ainda não". Segundo o jornal italiano, o ex-jogador da Inter, de Milão, e do Milan mostrou que sua condição física ainda é "carente".O jornal As , da Espanha, outro país no qual Ronaldo brilhou , também deu destaque ao retorno do atacante. O periódico noticiou o tumulto causado pela estréia, que fez com que o jogador deixasse o campo com o olho roxo, atingido por um microfone. Outro espanhol, o Marca, lembra que Ronaldo enfrentou dois ex-companheiros de Seleção: Túlio Maravilha e Denilson, do Itumbiara.
O inglês The Guardian: "Ronaldo ganha um olho roxo após aglomeração da imprensa no Brasil".O Southern Times, da África do Sul, coloca no título: "Ronaldo retorna à ação".A revista norte-americana Sports Illustrated também noticia o retorno de Ronaldo.
Na entrvista coletiva após o jogo Ronaldo falou sobre a estréia:-Estou bem, mas ainda não 100%. Também não acredito que esperassem isso de mim agora. Eu acompanhei os comentários na imprensa para ver as críticas construtivas e poder melhorar. Estou muito feliz que ganhamos o jogo, que estreei e tirei a pressão psicológica – finalizou o camisa 9 do time alvinegro.
Mano Menezes ainda não decidiu se ele vai ser titular contra o Palmeiras,domingo, em Presidente Prudente.


Assisti o jogo,Ronaldo ainda está fora de forma, mais não esqueceu seu futebol,com o tempo e ganhando ritmo de jogo ele pode fazer a diferença pro Corinthians.Acho que contra o Palmeiras o Mano não deveria colocá-lo como titular,tendo em vista a dificuldade e a importância do jogo,o ideal é voltar aos poucos em jogos de menor rivalidade.

Comentários