Flamengo e Resende - Depois que a poeira baixou!!!

Deve ser de conhecimento de todos(ou pelo menos da maioria), que o Flamengo foi eliminado da taça Guanabara(1º turno do campeonato carioca), perdendo no Maracanã para o Resende. Vou tentar extrair desta improvável derrota algumas lições e compartilhar não só com os rubro negros como eu, mas com todos. Pra começar, algo que não é novidade é a proporção que os fatos tomam no Flamengo. A derrota do Flamengo é noticia em tudo que é jornal. Ta certo que o Flamengo perder para o Resende não é nada comum, mas a coisa tem que ser analisada friamente. Alguns falam de salários atrasados, mas estes salários já estavam atrasados e mesmo assim o time ainda não havia perdido e chegou nas semifinais, sem contar que em vários outros títulos que o Flamengo conquistou, possivelmente os salários se encontravam em atraso. É lógico que isso não é certo, mas acredito no profissionalismo dos jogadores. O desenrolar do jogo foi bem atípico, logo no inicio um pênalti(no qual ainda tenho duvidas se foi), e a expulsão do Airton. A cobrança é convertida e complica ainda mais a situação do Flamengo. Mais tarde é a vez de Fabio Luciano ser expulso(também não entendi porque, se todo jogador que reclamasse fosse expulso, jogo nenhum terminaria). Ainda teve um gol do Josiel anulado. No fim, 3x1 pro Resende, que por sinal jogou muito e vai complicar a vida de quem passar para a final(Fluminense ou Botafogo). Não é a primeira nem vai ser a ultima que um time grande perde para um pequeno(exemplo recente, Copa do Brasil do ano passado, vencida pelo Sport contra o Corinthians). O futebol mudou, não sei se os grandes estão se apequenando ou os pequenos tornando grandes.
Outro fator a ser mencionado, é que não se pode ganhar sempre, apesar de que para o Flamengo é quase obrigação. Aliás, vida de Flamenguista não é fácil!!! Se o Flamengo ganha, os outros torcedores(os mais idiotas por sinal) falam ou que foi roubado(desculpa de quem não entende porra nenhuma de futebol), ou que o campeonato não vale nada, agora se a gente perde é vergonha. Engraçado é que o Flamengo perdeu pro Resende no Maracanã e ainda com um pênalti duvidoso, duas expulsões e um gol anulado... Kd o juiz que não roubou pra gente? O que aconteceu? Não é sempre isso que acontece? Se fossemos campeões da taça Guanabara não iriam falar que tem esquema que favorece o Flamengo, que o Vasco perdeu pontos pra vida da gente ficar mais fácil?( essa é a pior, porque freguês do jeito que o Vasco é, seria bem mais fácil ter pegado eles). Isso só vem comprovar que não tem essa de roubo e sim erros que são para os dois lados.
Sobre a questão administrativa do clube, pretendo nem abordar agora, só sei que mudam os nomes mas a sujeira continua. Um time que arrecada a quantia que o Flamengo consegue com patrocinadores, cotas de TV, sócios, etc, não pode ficar com salários atrasados.
Tudo isso que acontece com o Flamengo só mostra a força do time e dessa nação rubro negra, pois apesar de tantas pedras(ou até rochas, montanhas...) no caminho, continuamos com a maior torcida do mundo e um dos clubes mais vitoriosos do mundo. O campeonato carioca ainda não acabou, vamos vencer o segundo turno e dar o troco no Resende numa final inédita, mesmo porque vencer Vasco, Botafogo ou Fluminense já perdeu a graça.
Ganhando ou perdendo, Flamengo até morrer!!!

Comentários

  1. Para min não é novidade esta catastrofe. Pois para um time que não paga salário em dia, não contrata e quando contrata traz uma criatura da qualidade de Cuca! Não pode da certo. Sou flamenguista mas acredito que este ano não promete coisa boa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário