Aumenta o Som!!!

Venho aqui hoje para dar duas boas dica para quem gosta de boas músicas e curtem bons shows ao vivo.
A primeira dica é o CD e DVD {Des} Concerto ao vivo, da Pitty, gravado em 2007. Só pelo nome já se pode ter uma ideia além da criatividade, a honestidade desse trabalho. No encarte Pitty e banda avisam: "não rolam nem regravações, nem artifícios para consertar o som, “Nenhuma maquiagem, camuflagem ou esconderijo”, ou seja, aquilo que foi registrado pelas cameras e microfones no dia 06/07/207 é o que foi parar no CD e DVD. O CD traz músicas dos outros dois trabalhos anteriores, além de duas inéditas, Pulsos e Malditos cromossomos. O show, segundo a própria Pitty, que postou em seu blog: Nós no palco, dando sangue ,e cada música era como se fosse a última dessa vida; urgente, desesperado, porém preciso. Estoura a corda da guitarra mas eu estou a vontade, em casa, com a minha galera. Falo o que quero, faço o que dá vontade, sem medo nem vergonha. Eles entendem, eles também são livres. Não reprimo minha ironia e brinco. Não escondo minhas indignações e falo sério. Exposta, aberta, como uma criança que ainda não aprendeu o que é maldade. E ali, depois de alguns anos, eu pude dar um mosh. Momentos como esse só entende quem compartilha, e eu só posso agradecer a todos que foram, se mobilizaram, viajaram durante horas, ficaram na fila desde cedo, enfrentaram a sede, o cansaço, o calor e tudo o mais só para poder estar ali com a gente. Valeu de verdade, vcs fazem nossa vida valer a pena. Infelizmente a turnê do disco ja terminou ano passado, mas o DVD e o CD podem ser vistos e ouvidos a qualquer hora.


Músicas do CD:

1. Anacrônico

2. Admirável Chip Novo

3. Semana Que Vem

4. Déjà Vu

5. Brinquedo Torto

6. Memórias

7. Na Sua Estante

8. Malditos Cromossomos

9. De Você

10. No Escuro

11. Equalize

12. Pulsos

13. Ignorin'u

14. A Saideira

15. I Wanna Be

16. Seu Mestre Mandou

17. Máscara


Outra dica é o CD e DVD Biquíni Cavadão 80 Volume 2, gravado ao vivo no 20 de setembro de 2008 no Circo Voador, Rio de Janeiro, palco-templo do BRock – como se convencionou chamar o protorock brasileiro da década de 80. O CD é um resgate de grandes hits memoraveis dessa época, só que uma sonoridade contemporânea.“O nosso objetivo não era fazer nada melhor”, afirma, categórico, Carlos Coelho, o guitarrista da banda. “Queríamos que as versões se mantivessem famosas, mas que tocássemos de outra forma, com outro som, para mostrar como a gente gosta dessas músicas e como seria tocá-las hoje em dia”, completa. E a escolha do repertório foi fundamental para este resultado.
Novo público – “As músicas foram escolhidas porque adoramos elas no formato em que nos foi apresentada. Fizemos uns arranjos diferentes, porque tocar igualzinho não teria graça”, segue Coelho.
“Mas temos muito respeito e veneração pelos originais. São 20 músicas fantásticas que já estão aí há 20 anos, e é uma responsabilidade muito grande apresentar essas músicas para o nosso novo público, mais novos do que todas elas. Então, quisemos dar-lhes uma roupagem mais atual, criar coisas novas e ver o que se pode mostrar de interessante para essas músicas, mas de maneira nenhuma querendo fazer melhor do que já foi feito”, avalia o guitarrista.Diferentimente do volume 1, que se concentrou nos “lados Bs” dos anos 80 parece ter havido a intenção de incluir hits mais óbvios e populares.
Guitarras e firulas – E entre os pontos altos do CD e DVD estão Tempos Modernos, de Lulu Santos, que ganha uma intro com um piano de ares progressivos; Exagerado, faixa que abre o CD, e que tem o ponto alto na firula da guitarra de Coelho (“Foram uns trêmulos que coloquei”, disse, humildemente); Infinita Highway, que perde força nessa versão folk do Biquíni, mas ganha em beleza, com o bandolim, também tocado por Coelho.
Inútil (Ultraje) e Revoluções por Minuto (RPM) também merecem destaque, por terem sido mantidas como são, apesar de serem arejadas com novos arranjos. Principalmente Revoluções, que tem (um surpreendente) solo de guitarra de Hudson, da dupla sertaneja Edson & Hudson.
“Hudson é um guitarrista fantástico, que atuou num outro segmento, completamente diferente do dele, e arrebentou. Tanto que ele não canta, só toca. Foi um achado para nós. É como descobrir que o chorão dança balé”, brinca Coelho.
Ainda no quesito participações especiais, estão os cantores que fazem dueto com Bruno e realizam suas intervenções por telão: Claudia Leitte, cantando Romance Ideal (Paralamas do Sucesso); Tico Santa Cruz (Detonautas) para Índios (Legião Urbana); e Egypcio, do Tihuana, para Envelheço na Cidade (Ira!).
Biquíni Cavadão Volume 2 Ao Vivo é um disco que resgata a história da musica e principalmente do rock nacional na decada de 80. E já virou show e turnê: “Pretendemos ficar dois anos girando com ele" inclusive foi o show de abertura do Festival de Verão no ultimo dia 28.

Músicas do CD:

1. Exagerado

2. Inútil

3. Revoluções por Minuto

4. Infinita Highway



5. Marvin

6. Índios

7. Música Urbana

8. Teoria

9. Romance Ideal

10. Tainted Love

11. Até Quando Esperar

12. Tempos Modernos

13. Envelheço na Cidade

14. Bete Balanço

Comentários

  1. Adorei esse trabalho da pitty, eu jah ouvia algumas musicas antes, pulsos foi bastante tocada a radio e tal, mas ai no ano novo passou o desconcerto no futura e eu assisti, fikei fascinado acho q vou comprar pra mim..flw

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita.
    Vai ser um grande investimento!!!
    Musica, assim como livros é cultura,
    lógico que dependendo da música e do livro!

    ResponderExcluir
  3. biquini cavadão, eita som porreta de bom sô!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pitty ... Hu ruu , Amo ! Esse DvD é massa . Adorei o Mosh que a Pitty deu , eu também assisti no ano novo o shown que passou no Futura , Muito bom !Olha acho que vocês ai do site deverião postar mais sobre essa artista sensacional que é a nossa querida Pitty , iram se surpriender com o talento dela .
    Beijo
    agradeço desde já por
    que eu adorei ler sobre o Dvd .

    ResponderExcluir
  5. Amei o DVd do Biquini muito legal,disseram q é falta de criatividade,mas os rapazes fizeram um disco de ineditas,achei legal,naum tem nada demais fazer regravação.Agora a voz de Bruno e os arranjos deram um toque diferente as musicas,é normal a gente ter um certo estaranhamento,mas eu gosto me dá vontade de ouvir.Vale a pena comprar.

    ResponderExcluir
  6. Mentiroso, até que vc falou uma verdade agora..rs, desculpe o trocadilho mas não pude perder a oportunidade...
    Yasmin, se vc olhar as postagens antigas vai ver outra matéria sobre a Pitty, da qual sou fã declarado e sei do seu trabalho. Sempre que puder vou falar sobre ela aqui, pois é a cantora mais completa e talentosa do País e talvez do mundo.
    Drica, realmente apesar de ser regravações o Biquini deu outra cara para as musicas, destaque para Infinita Highway, que ja era bom com engenheiros e ficou ótima nesse novo arranjo.
    Obrigado a todos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário