Atores Brasileiros


No Top 5 de hoje, vou falar dos grandes atores do Brasil. Foi uma escolha bastante dificil, pois há grandes nomes. Tive que deixar de fora atores como Tarcisio Meira, Tony Ramos, Selton Melo e outros que não me recordo agora.

1º Antônio Fagundes

Antônio da Silva Fagundes Filho (Rio de Janeiro, 18 de abril de 1949), consagrado depois de várias atuações no teatro, cinema e televisão.Descobriu seu dom para o teatro a partir da montagem de peças que fazia no Colégio Rio Branco, onde estudou. Estreou na televisão em 1969, na telenovela Nenhum Homem é Deus, da TV Tupi. Começou na Rede Globo em 1976, na telenovela Saramandaia.Dentre varias novelas e filemes (além de teatro), seus personagens de principal importância foram Pedro de "Carga Pesada", José Inocêncio em "Renascer", onde na minha opinião fez a melhor cena de sua carreira contracenando com Marcos Palmeras, Otávio César Jordão em "A Viagem",Bruno Mezenga / Antônio Mezenga em "O Rei do Gado", Gumercindo em "Terra Nostra", Juvenal Antena em "Duas Caras", e no cinema ainda interpretou Deus em "Deus é Brasileiro", além de varios outros.

2º Lima Duarte

Lima Duarte, nome artístico de Ariclenes Venâncio Martins, (Sacramento, 29 de março de 1930). Começou a trabalhar em rádio, como faz-tudo, até chegar a sonoplasta e, finalmente, a radioator, até ingressar na televisão, da qual é um dos pioneiros no Brasil.Esteve no elenco da primeira telenovela brasileira, Sua Vida Me Pertence, tornando-se um dos principais nomes do gênero. Seus principais personagens são: Zeca Diabo em "O Bem Amado", Sinhozinho Malta em "Roque Santeiro", Sassá Mutema em "Salvador da Patria", Murilo Pontes em "Pedra sobre Pedra", Nikos Karabastos em "Uga Uga", Afonso Lambertini em "Da Cor do Pecado", Viriato Palhares em "Desejo Proibido"

3º Osmar Prado

Osmar do Amaral Barbosa, (São Paulo, 18 de agosto de 1947). Seus principais personagens foram Mingo em "Bandeira 2", Pepo em "Pai Herói", Sérgio Cabeleira em "Pedra sobre Pedra", Tião Galinha em "Renascer", Zeca em "Éramos Seis", Margarido em "Chocolate com Pimenta", entre outros.

4º Marcos Caruso
Marcos Vianna Caruso (São Paulo, 22 de fevereiro de 1952) É formado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. É autor de diversas peças de teatro escritas em parceria com a atriz e autora Jandira Martini. Seu primeiro trabalho como autor, foi uma adaptação de uma obra de Monteiro Lobato para um programa da TV Cultura. Seus principais personagens foram Virgulino, em "Éramos Seis", Dr. Raul Gouvêia em "Coração de Estudante", Carlão em "Mulheres Apaixonadas", Alex em "Paginas da Vida", Padre Inácio Gouvêia em Desejo Proibido.

5º Murilo Benicio

Murilo Benício Ribeiro (Niterói, 13 de julho de 1971). Um dos melhores atores da nova geração na minha opinião. Seus personagens sempre muito bem elaborados por ele, sempre tem um algo mais na interpretação, onde se destacam: Fabricio de "A Fera Ferida", Juca Cipó de "Irmão Coragem", Diogo Ferraz/Lucas Ferraz/Léo em "O Clone", Danilo em "Chocolate com Pimenta", Tião em "América", o engraçadissimo e melhor personagem Arthur Fortuna, em "Pé na jaca" e por ultimo Dodi em "A Favorita"

Menção honrrosa ao grande ator Raul Cortez (Raul Cristiano Machado Pinheiro de Amorim Cortez), nascido em São Paulo dia 28 de Agosto de 1932 e falecido em 18 de Julho de 2006 tambem em São Paulo.

Comentários

  1. Olá, tudo bem? Lista meio complicada a sua hein... Deixar Tony Ramos fora é um sacrilégio....Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio, blz?
    Tony Ramos tambem é um grande ator, e como eu disse no inicio da Postagem tive que optar por deixar alguns de fora. Essa é somente uma lista de opinião, no caso essa é a minha...
    Alguns podem questionar a Presença de Murilo Benicio entre os atores, mas quis colocar um da nova geração de Atores.
    Além de Tony Ramos, qual é a sua lista?
    Obrigado pela Participação

    ResponderExcluir
  3. Sinhozinho malta foi o melhor de todos. Muito engraçado!

    ResponderExcluir
  4. cara deixar selton mello, marcos palmeira e tony ramos fora? opinião é opinião , td bem...de qq forma o importante é que o post é legal e o blog muito bom...parabéns!

    ResponderExcluir
  5. CARA ADOROOOOO TODOS ESSES Q VC CITOU,MAS VOU TI DEIXAR O MEU TOP-5...
    1- LIMA DUARTE
    2-TONY RAMOS
    3-TARCISIO MEIRA
    4-ANTONIO FAGUNDES
    5-WAGNER MOURA-REPRESENTANTE DA NOVA GERAÇÃOO
    ESSA É A MINHA OPNIÃOO...UM ABRAÇÃOOOO
    ASS.. BETHO RODRIGUES

    ResponderExcluir
  6. adorei todos que vc citou adoro todos eles
    eu sou apaixonada por todos
    cada vez que vejo eles em alguma novela ou ceriado
    eu fico loka
    eu sempre sonhei em trabalhar com eles e sonho ainda

    adoro atuar é minha paixão é a minha vida amo muito isso

    ResponderExcluir
  7. Olá! Acho que não será nenhum absurdo acrescentar o Daniel Oliveira nessa lista...

    ResponderExcluir

Postar um comentário