Silvio Santos

Cada dia que passa me convenço mais que o maior apresentador de televisão do Brasil é o grande Silvio Santos.Basta assistir aos domingos seu programa no SBT - aliás pouca coisa se salva na emissora - Silvio é extremamente simpático,divertidissimo com suas gracinhas com suas colegas de trabalho,que é como ele chama as mulheres que vão assisti-lo,muito lúcido, dinâmico e de raciocinio rápido apesar de seus 78 anos.Baseado no antigo Topa tudo por dinheiro,que marcou época no SBT,seu programa tem um formato simples,que mistura brincadeiras com a platéia,gincanas externas,alguns convidados - ponto fraco do programa já que a emissora não tem grandes nomes - o quadro pergunte pra Maísa,a pequena estrela que ele adora e algumas pegadinhas da época do Topa tudo.Silvio Santos domina como ninguém a arte de se comunicar,com sua gargalhada marcante ele conquista desde a pessoa mais simples no interiorzão do Brasil até o mais intelectual telespectador.Silvio tem uma reputação ilibada,desde os anos 90 Silvio tem estimulado o Teleton, programa de televisão de 24 horas, transmitido uma vez por ano, para arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O SBT cede gratuitamente seus artistas, empregados e recursos materiais para o projeto.
Silvio Santos foi homenageado em fevereiro de 2001 pela escola de samba carioca GRES Tradição através do enredo "Hoje É Domingo, É Alegria. Vamos Sorrir e Cantar!", de Lourenço e Adalto Magalha. Silvio Santos desfilou como destaque num carro alegórico num traje todo prateado. A Rede Globo, maior concorrente do SBT, teve de transmitir todo o desfile ao vivo.
Além de animador e apresentador,Silvio é um grande empresário,o Grupo Silvio Santos é formado por 34 empresas, com cerca de vinte mil funcionários, incluindo o Baú da Felicidade, a rede de lojas do Baú, a Liderança Capitalização (que opera a Tele-Sena), o Hotel Jequitimar e empreendimentos agropecuários, O Banco Panamericano recebeu propostas de compra em 2004 e 2005 por grupos financeiros do Brasil e do exterior, mas Silvio Santos não abriu mão do negócio.
Silvio Santos é sem sombras de duvida um dos maiores ícones da TV brasileira de todos os tempos.Eu sou fã dele...grande Sivio Santos!
Como ele mesmo diz:Ai!ai!ai!Ui!Ui!


Curiosidade:Fã incondicional de Abraham Lincoln, Silvio foi impedido de concorrer em duas eleições (à Prefeitura de São Paulo e à Presidência da República) pela Justiça Eleitoral porque as siglas pelas quais se candidatou foram consideradas irregulares. Numa terceira tentativa, desistiu devido a calos nas cordas vocais que o impediam de falar na campanha. Hoje, reduziu sua presença em frente às câmeras, mas quando entra no ar, aos domingos, continua imbatível na arte de entreter o público.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua opinião,afinal vivemos numa democracia,mais não concordo...
    e te pergunto no que você acredita?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concerteza ele é um grande ícone da televisão brasileira, mesmo não assistindo seus programas eu tenho que admitir isso!
    Além do carisma o grande empreendedor que ele é!
    Parabens pelo post!

    http://oitentando.blogspot.com/
    (agora o Oitentando está com jogos da época).
    Participe jogo um pouco e divirta-se!

    ResponderExcluir
  5. Silvio Santos realmente é um grande apresentador. Uma pessoa que se mantem na TV por tanto tempo, com a mesma alegria e animação apesar de sua idade avançada(e põe avançada nisso)e admirável!!! Ele sabe comandar um programa como ninguém, sem contar sua simplicidade apesar de todo o dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Sturt, mandei a imagem da postagem pro seu email do yahoo.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa postagem sobre Silvio Santos, também sou fã dele, para mim Domingo sem Sílvio na TV não tem graça! Chato é o programa do Faustão, meloso demais o da Eliana, Ivete é ótima mas um programa temporário, o melhor apresentador do Brasil é Silvio SAntos mesmo. Adorei a volta dele e espero que ele continue na tv até o dia que Deus levar ele para o céu, onde é o lugar de toda "Estrela". Dedinha Ramos

    ResponderExcluir
  8. a pesar de morar no exterior meu pograma preferido e do silvio santos

    ResponderExcluir
  9. Edinaria Aparesida Santos23 de agosto de 2009 às 20:41

    Sr. Silvio Santos por favor me arrange um emprego pesso fassa essa caridade tenho 2° grau completo conheçimento em informatica E-mail edinariaaparecida@hotmail.com tel : (031) 33574970 Agradeço pela atenção
    Edinaria Aparecida Santos .

    ResponderExcluir
  10. GOSTARIA QUE VOCES AJUDASSEM NA DIVULGAÇÃO DO SONHO DA DONA LUZIA QUE ME PROCUROU PARA AJUDA-LA...AGORA QUEREMOS A SUA AJUDA... NA DIVULGAÇÃO

    BLOG DO MARCOSPRIDEMA

    ResponderExcluir
  11. EU TAMBEM CONCORDO...SILVIO SANTOS É O MAIOR APRESENTADOR DA TV BRASILEIRA, ELE TEM JOGO DE CINTURA, ELE NASCEU PARA ISSO, SABE BRINCAR, SABE FALAR DIANTE DAS CAMERAS, SABE TUDO...PARABENS AO SILVIO SANTOS...AGORA SILVIO VOCE TEM QUE ACORDAR PARA AS NOVELAS DO SEU CANAL...PRECISA DE ALGUNS ROTEIROS DIFERENTES...SE PRECISAR POSSO AJUDAR...RSRSRS...NÃO RI NÃO....

    ResponderExcluir
  12. Silvio santos é demais mesmo ele saber muito beim como comandar um programa eu sempre assisto o programa dele e gostarria muito de um dia ver ele pessoalmente para conversar com ele ou ver ele na rua mesmo

    ResponderExcluir
  13. Flávio Henrique Dias.
    Nascido em são Paulo Capital
    Hoje resido na cidade:São josé do Rio Preto - SP
    Fone: 17 9117-4443
    ----------------------------------------------------
    Grande "Icone" comnhecido como (Silvio Santos).
    falar o que desta pessoa.
    As vezes confundimos ele com um Deus, O Deus da arte, o Deus da Televisão, o Pai do entretenimento da alegria e da comunicação, e não é só isto, ele é um grande homem, um verdadeiro empreendedor, um grande ser-humano que coloca todo o seu patrimônio para saldar uma divida.
    Ao colocar seus bens em garantia, Silvio tomou atitude nobre, rara e inusitada.
    Agora me fala, é ou não é para tirar o chapéu.
    Não é fácil um homem, sozinho criar um império, do nada, depositar sua confiança em profissionais e no final, ficar sozinho.
    Ficar sozinho não, porque ele esta sempre com DEUS.
    Apenas homens de pouca fé não sentem a presença de Deus.
    Ele é um homem de muita fé.
    Mas é complicado, por este motivo eu admiro muito este homem.
    Afinal ele já tirou muitas pessoas da miséria.
    Sempre alegrou aqueles que estavão tristes, e com certeza em algum momento de desespero ele devolveu a fé para aquela pessoa que estava fraca de fé aponto de cometer alguma besteira.
    E des-de-que me entendo por gente ele esteve no meu lar ao domingos alegrando o final de semana da minha família e preenchendo o domingo com muita elegria.
    É com muita satisfação que eu digo.
    Senor Abravanel, eu te admiro e respeito com todo meu coração.
    Flávio Henrique Dias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário