Dica de Cinema

Olá galera!!!!
Minha dica de cinema de hoje é o sensacional e lindo filme "Marley e EU".
O filme é estrelado por Owen Wilson e Jennifer Aniston que passarão por momentos difíceis ao lado de um cachorro hiper-ativo. Eles são os protagonistas de Marley & Me, adaptação do best-seller escrito por John Grogan. Na história, John (Wilson) e Jenny (Aniston) haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse “dom” no DNA, justamente porque matara uma planta por excesso de cuidado: afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois tem uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado á mãe, porém suas “preces” não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.
Marley e Eu é pura emoção.

Comentários

  1. eu assisti,foi muito emocionante.Eu acahva que ia ser um daqueles filmes "espertos pra cachorro" que vivem passando na sessão da tarde

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro e vi o filme no cinema.
    Chorei nos dois. É muito bonito.
    No cinema você só escutava as pessoas fungando.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme.

    Apesar de tratar basicamente da história da família, tendo o cachorro como protagonista, na verdade faz uma bela reflexão sobre a inutilidade das escolhas, mostrando os planos das pessoas sempre sendo alterados por circunstâncias imprevisíveis.

    Também fala - de uma forma muito sensível - das características do amor de um cão pelos "seus" humanos, num texto lindo e inesquecível no final.

    Ótima dica, ótima lembrança.

    ResponderExcluir
  4. SIM
    FIQUEI SABENDO Q ÉBOM MESMO
    AINDA PRECISO VER!

    ResponderExcluir
  5. AAaai, eu vi esse filme umas 4 vezes, e em todas chorei!
    Acho que vou ter 70 anos, e vou chorar quando assistir!
    Eu já amei o livro, aih quando vi o filme, deu aquele complemento final!
    Tudo perfeito :D

    Beeijos ;**
    C.

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida um filme feito pra emocionar. É impressionante como demonstra claramente como o cão é fiel aos que lhe dão amor! Uma história comovente pra quem gosta ou não de animais.
    Muito legal o seu blog. Vou sempre acessar. Tb curto mto filmes. Depois dá uma passada no meu.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu AMO esse filme :') muito lindo, sempre choro :/ haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário