Calendário de Vacinação – Gripe A (H1N1)


Foi divulgado o calendário de vacinação contra a Gripe Suína (Influenza A – H1N1) para aplicação no Brasil.

Foram adquiridas pelo Ministério da Saúde cerca de 83 milhões de doses; parte será dedicada ao processo de vacinação, e a outra parte ficará de “reserva” para situações emergenciais no período do inverno de 2010.

Confira o calendário:

De 8 a 19 de março: profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, motoristas de ambulância, etc) e a população indígena;

De 22 de março a 2 de abril: indivíduos com problemas crônicos (menos idosos) e mulheres grávidas (independentemente do período de gestação);

De 5 a 23 de abril: pessoas com idades entre 20 e 29 anos;

De 24 de abril a 7 de maio: crianças entre 6 meses e 2 anos de idade (meia dose da vacina) ou idosos com doenças crônicas. Idosos sem doenças crônicas receberão a dose da influenza sazonal.

Comentários

  1. Estranho.
    Gastaram e ganharam tanto dinheiro, fizeram tanto pânico com algo que nem se fala mais.

    ResponderExcluir
  2. estranho q ninguem mais falou sobre essa deonça, nao foi mais noticiado mortes......no entanto ainda ha riscos!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu tenho uma opinião controversa a esse tipo de campanha em massa promovida por Governos... vai saber realmente o que eles pretendem injetar na população?
    Se eu puder, evitarei. Minha saúde está boa do jeito que está...não vejo real necessidade de participar disso... ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Olá Rui,
    De acordo com a própria Organização Mundial da Saúde, ainda é muito cedo para anunciar o fim da pandemia e portanto seria imprudente reduzir o cuidado ou o nível de alerta. A possibilidade de uma mutação do vírus Influenza A(H1N1) ainda existe. Por isso o Ministério da Saúde continua investindo no combate ao vírus e tomando todas as medidas necessárias para diminuir os riscos.
    Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  5. Quem armou tudo isso já conseguiu o que queria, que era vender remédio ( o tamiflu ) e também as vacinas. Vão se encher de dinheiro!!

    ResponderExcluir
  6. Teoria da conspiração! :o
    Como toda gripe, essa se manifesta com mais frequencia no inverno, por isso conforme ela foi acabando, os casos também diminuiram. É bom lembrar que essa doença não foi um caso isolado, aconteceu no mundo inteiro. Não da pra agradar todo mundo, se o governo não compra as vacinas iriam acusar de irresponsaveis, agora eles compraram e já surgem teorias sobre o que eles querem injetar na população.
    Do dia 5 ao 23 de abril eu vou vacinar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário