Corinthians - 9 Anos Mundial!!!

Hoje, dia 14 de Janeiro de 2009,faz 9 anos que o Corinthians conquistou o 1ºCampeonato Mundial organizado pela FIFA.
Conquistar esse título no maior templo do futebol mundial,sem ter ganhado a Libertadores e ainda com o aval da FIFA deixou os adversários loucos de raiva!Logo começaram a menosprezar a conquista alvi-negra,dizendo que o verdadeiro mundial era o disputado no Japão(a Copa Toyota).Aliás esse campeonato é tão respeitado e valorizado que no final dos anos 70, por falta de incentivo e prezando a integridade de seus jogadores, os campeões europeus deixaram de participar da Taça Intercontinental. Assim, muitas vezes, os vice-campeões ocuparam a vaga de representante europeu. Em algumas ocasiões, nem o vice-campeão aceitara viajar para a América do Sul, cancelando a disputa da Taça, como ocorreu nos anos de 1975 e 1978. Para a disputa voltar a ser viabilizada, a empresa automotiva Toyota passou a patrocinar e organizar o evento, em conjunto com as confederações européia (UEFA) e sul-americana (CONMEBOL). Dessa forma, em 1980, iniciou-se a disputa do novo torneio intercontinental, desta vez denominado Copa Européia/Sul-Americana. No Brasil, popularizou-se a expressão Mundial Interclubes para referir-se ao torneio, pois apesar deste não ser um campeonato mundial de jure, era o mais próximo disto na época. A taça era disputada em apenas um jogo, em estádio neutro, sempre no Japão. Inicialmente a disputa foi feita no Estádio Olímpico de Tóquio e depois no Estádio Internacional de Yokohama.
Mesmo assim até pode-se chamar os campeões da Copa Toyota de Campeões Mundiais,mesmo sem o selo FIFA,o que não se pode é desmerecer a conquista do Timão.
Também tanto faz o que dizem os invejosos rivais,o que importa é que no dia 14 de Janeiro de 2000,com uma equipe mágica - que 22 dias antes já havia ganhado o Campeonato Brasileiro de 99 - e com a invasão de 25 mil fiéis no Maracanã ao som do grito de Todo Poderoso Timão,o Sport Club Corinthians Paulista levantou a 1ª Taça de Campeão Mundial FIFA.

CAMPANHA:
No 1º jogo,vitória contra o Raja Casablanca,2x0,gols de Fábio Luciano e Luizão.
No 2º jogo,empate contra a super equipe do Real Madri,com direito a um golaçao de Edilson que humilhou o francês Karembau com um drible sensacional entre as pernas e finalização sem chances para o goleiro Casillas.
No 3º jogo era necessário vencer por uma diferença de dois gols o Al Nasser,e foi o que aconteceu,gols de Ricardinho e Rincon.
Na final contra o Vasco,o 0x0 se manteve no tempo normal e na prorrogação.
Nos penaltis,Dida mostrou sua frieza e defendeu a cobrança de Gilberto.Como para o corinthiano nada é fácil,Marcelinho perdeu,mais Edmundo bateu pra fora...aí foi só a Fiel comemorar o 3º título em pouco mais de seis meses.

Comentários

  1. Quixote...
    Pra começar em vez de se orgulhar de conquistar o "Mundial" sem conquistar a libertadores, você devia se envergonhar! Como se pode conquistar o mundo sem primeiro conquistar a américa? Pra você só porque alguns times europeus não disputavam o mundial, o titulo perde o valor... engraçado, talvez se o vencedor da libertadores jogasse contra o "todo poderoso" Raja Casablanca, o titulo teria mais valor!!!
    A disputa foi cancelada nos anos de 1975 e 1978, e o "Mundial Fifa" que teve a versão experimental (um ensaio) em 2000 e ficando anos sem outras edições. Sobre ser reconhecido ou não, você pode ir no site da Fifa, o olha quem é considerado campeão mundial 1981. Aproveita e olha a libertadores de 1981, e procura pra ver se o seu time tem esse titulo.

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Sou do blog Tscdc e gostaria de fazer parceria com o seu blog.

    Para contato :
    tscdc.blog@hotmail.com

    Link do Blog:
    www.tscdc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ja acertei a postagem (Você é Daltônico?) no blog, aquele espaço grande preto aconteceu eu nem sei pq (não sou daltônica rs).
    Devido as suas duvidas conforme li no comentário resolvi pesquisar melhor acho que encontrei uma forma mais fácil para esclarecer o tema. Veja se ficou bom , se ainda tiver dúvidas grita lá que eu vou correr atrás das respostas. rs
    Ps: Eu sou Fluminense!!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Acontece que seu flagay ganhou uma libertadores regional com 20 equipes com time da bolivia, peru, venezuela, chile, equador etc, tanto é que seu time pegou um time pequeno na final, aquela época time brasileiros não dava importancia para libertadoresm tanto é que brasileirão era prioridade, agora seu time foi disputar um amistoso na terra de kiodai para ganhar uma carro um jogo de 90 minutos, chora intercontinentais toyotão invejoso.
    Estamos no século XXI anos 2000 a civilização e a globalização mudou ingênuo, para mim mundial é ter o todos continente e campeão nacional do Páis sede o resto é balela....
    Isso é que é mundial de verdade isso é Fifa, sempre o mundial será realizado todos os continente e campeão nacional do País sede, chora invejosa século XX, capitalismo ditadura, capitalismo velho, economia velha, estamos século xxi em outro tempo a civilização mudou, TECNOLOGIA, GLOBALIZAÇÃO ETC...
    Chora intercontinentaias so mesmo a cultura do time brasileiro que venceu o toyotão acha que o intercontinental é mundial.kkkkk, chora que o intercontinental é amistoso vale um carro.Para finalisarintercontinental nem europeus e sul americana considera jogo toyota de 90 minutos como campeonato mundial só mesmo as varzea da cultura brasileira.

    ResponderExcluir
  6. vento-carioca =obrigado pela resposta e pela coempresão...tudo certo,nao sou daltônico , ou melhor acho que não...
    sobre vc ser fluminense e sou flamengo ,com pode ver na foto do meu perfil....
    valeu....

    ResponderExcluir
  7. Carlos Cesar dos Anjos
    Primeiramente mais respeito ao postar aqui, se não tem argumento não comente, agora não fique fazendo ofensas sem fundamentos tipico de quem não sabe discutir. Hora nenhuma ofendi ao meu companheiro de blog Dom Quixote e nem ao Corinthians, e espero que continue assim, ou serei obrigado a excluir o comentario. Desperte só a rivalidade sadiamente.

    Engraçado, sendo libertadores acho normal ter times da Bolivia, Peru, Venezuela, Chile, Argentina (River Plate), etc...Time pequeno na Final? Como assim? Se chegou na final como pode ser pequeno? Pequeno talvez seria um time que não tem esse titulo... Esse novo mundial tem time até do inferno, mas a final é sempre Europa x Améria. Pra que perder tempo se agente sabe qual vai ser a final?

    "so mesmo a cultura do time brasileiro que venceu o toyotão acha que o intercontinental é mundial.kkkkk," você é japones, angolano ou afegão? você é brasileiro, ta achando ruim nossa cultura mude de pais!!! (obs: como reclamar da cultura se não sabe nem discutir idéias, e usa como arma ofensas? )
    Sobre ser reconhecido, eu tenho até dó!!! Viviam correndo atrás do mundial, unico torneio intercontinental que existia, como não conseguiram ganhar nenhum, ficam desmerecendo.
    o Corinthians é sim campeão mundial 2000, assim como o Flamengo é campeão mundial 1981, assim como todos os outros que ganharam o antigo mundial.

    ResponderExcluir
  8. é nóis na FIFA!!!
    o mundo tá globalizado,pra que a América se podemos ter o Mundo!!!
    ô..ôôô TODO PODEROSO TIMÃO!!!

    ResponderExcluir
  9. Caros Leitores

    Não que quero menos prezar a corinthiana , mas dizer que o corinthians é campeao mundial é a mesma coisa que entrar na faculdade sem fazer o vestibular.
    Um time de futebol para ser verdadeiramente campeao mundial , precisa ser campeão continental.
    Detalhe: o torneio realizado em 2000 no Brasil foi tratado pela Rede Globo principal emissora do país como " torneio internacional de verão ".
    Mesmo com a tal chancela da Fifa não passou de um torneio experimental que nunca mais foi realizado.Até mesmo a Fifa não dá tanta importãncia a estsuposto título mundial do corinthians.
    A Copa Toyota é sim o verdadeiro mundial de clubes , pois reunia o campeão da América do Sul e o campeao da Europa , dois maiores pólos do futebol mundial.
    Me diga que tradição tem a áfrica , Oceania , Asia e Concacaf no futebol??? Nenhuma.
    Prova disso foi que em 2005 a Fifa resolveu reconhecer a Copa Toyota como o verdadeiro Mundial de Clubes unificando o torneio experimental com o tradicional realizado todos os anos no Japão.
    Portanto o título do corinthians é sem importância alguma para a história do futebol , pois o principal jogador do corinthians nas últimas décadas Marcelinho Carioca disse tempos atrás na tv que o mesmo não foi campeão mundial.
    Portanto o campeão mundial de 2000 foi o Boca Juniors - ARG que foi campeão da Libertadores e o corinthians foi apenas campeão do " torneio internacional de verão ".

    ResponderExcluir
  10. PODE CHORAR ALINE TUDO MUDOU COMO EU DISSE, MUNDIAL OU COPA DO MUNDO DE CLUBES FIFA É TER O CINCO CONTINENTE MAIS O CAMPEÃO DA CONCAF E MAIS O CAMPEÃO NACIONAL DO PAÍS SEDE, SÃO 07 PARTICIPANTE OK, ISSO É FIFA É SÉCULO XXI. O REGULAMENTO É O MESMO DO PRIMEIRO MUNDIAL FIFA 2000 BRAZIL. CERTO.
    E PARA SEU GOVERNO JOGO DE 90 MINUTOS SECULO XX, PARA FIFA E PARA MIM NÃO É MUNDIAL, PERCEBE QUE NO SEU ARGUMENTO DE BALELA VIVE DE REGULAMENTO DO SÉCULO XX, DESENCANA GAROTA NÓS ESTAMOS EM OUTRA GERAÇÃO EM OUTRO TEMPO E EM OUTRA ÉPOCA É SÉCULO XXI, A CIVILIZAÇÃO MUDOU....
    KKKKKKKKKKKKKKKK... SÉCULO XX, LIBERTADORES REGIONAL COM 20 PARTICIPANTES O GANHADOR IA DISPUTAR UM CARRO NO PAÍS SEM TRADIÇÃO FUTEBOLICA UM CARRO DA TOYOTA DO JASPION OU DO KIODAI.´LIBERTADORES DO ´SEULO XX SO IA O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL OU BRASILEIRO...
    SÉCULO XXI A FIFA CRIA O VERDADEIRO MUNDIAL DE CLUBES, COM CINCO CAMPEÕES DE CADA CONTINENTE MAIS O CAMPEÃO DA CONCAF E MAIS O CAMPEÃO NACIONAL DO PAÍS SEDE, COPA LIBERTADORES 32 PARTICIPANTES, NADA DE CAMPEÃO ENTRAR NAS OITAVAS, ENTROU TIME DA CONCAF MEXICANO, A 05 VAGAS PARA TIME BRASILEIRO PARA DISPUTAR A LIBERTADORES, CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1971 A 2002 MATA A MATA, PONTO CORRIDO SURGIU EM 2003...
    PARA FINALISAR VIU AGORA INGÊNUA COMO A CIVILIZAÇÃO MUDUOU....
    SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA FEDERAÇÃO INTERCONTINENTAL TOYOTA PRIMAVERA..
    BOCA CAMPEÃO DA COPA FEDERAÇÃO INTERCONTINENTAL FÁLIDA TOYOTA 2000;

    CORINTHIANS CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE CLUBES FIFA BRAZIL...

    COMPREENDE AGORA ALINE
    O MUNDIAL FOI NO BRASIL E NÃO NA TERRA DO KIODAI. AHAHAHHA
    PORQUE A LIBERTADORES?

    E RESPONDENDO A SUA PERGUNTA VAGA, LIBERTADORES É IMPORTANTE NESTE SÉCULO XXI QUE DAR VAGA A VERDADEIRA COPA DO MUNDO DE CLUBES EM OUTRO PAÍS SEDE. ENFIM SO MAIS VER MEU TIMÃO GANHAR A COPA LIBERATDORES DE VERDADE COM 32 EQUIPES, AH VICE CAMPEÃO DA VAGA TAMBÉM SE FOR COM TIME MEX. KKKK

    ResponderExcluir
  11. SE ASSIM ALINE, PARA CONQUISTAR A AMÉRICA É PRECISSO ATRAVESSAR O BRASIL....
    NUNCA VENCEU UMA COPA DO BRASIL, NÃO FOI NEM CAMPEÃO NEM VICE BRASILEIRO EM 2004...
    O SÃO PAULO PASSOU NO VESTIBULAR EM 2004 GANHOU O QUE ?
    APROPOSITO ROUBOU 24 PONYOS DO SÃO CAETANO NA MORTE DO SERGINHO.
    QUE LIXO EU NUNCA TINHA VISTO UM TIME GANHAR UMA LIBERTADORES SEM GANHAR UM TITULO NO SEU PAÍS OU PELO MENOS SENDO VICE NACIONAL.


    KKKKKKKKKKK
    LIBERTADORES E MUNDIAL DE 2005 É BALELA RECEBEU O CONVITE DA CBF.

    OLHA QUE O SÃO PAULO FICOU DE 2000 A 2004 SEM GANHAR DO SÃO CAETANO E SEM NUNCA TINHA FEITO GOLS, SO FEZ GOL NO AZULÃO NA HISÓRIA QUANDO VOLTOU A PARTIDA DA MORTE DO SERGINHO E PEGOU O ABALADO SÃO CAETANO..

    PODE CHORAR TRICOFLORES...

    VASCO DA GAMA 7 X 1 SÃO PAULO BRASILEIRO 2001 )
    GOLEADA HISTÓRICA, DEIXEI DE COMENTANAR....

    GOLS: ROMÁRIO 03, EULLER , GIBERTO, LEO LIMA E DEDÉ.
    SAMPAGAY MAIS DE UMA DECADA SEM GANHAR TITULO.


    ISSO É PARA OS INGÊNUO ENTENDER A FORÇA DO VASCO EM MEADOS DE 2000 E 2001. TOMOU UMA GOLEADA HISTÓRICA NESSE SÉCULO XXI.


    CORINTHIANS PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL FIFA...
    NO MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO, FOI A FINAL DA COPA DE 1950 E SERÁ A FINAL DA COPA DE 2014....

    O CORINTHIANS REPRESENTOU BEM O PAÍS DE ORIGEM, COISA QUE BRASIL NA FEZ 1950 E TERÁ A ÚLTIMA CHANCE EM 2014, NO MAIOR DO MUNDO NO MARACANÃ...


    TIMÃO O MELHOR!

    ResponderExcluir
  12. Que ilusão!!!
    Final de mundial com dois times brasileiros?!
    Sem ganhar de nehum time europeu ou sulamericano?!
    ... Eu, se fosse conrintiano, ficaria calado pra não passar vergonha!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    ResponderExcluir
  13. Reprise do Álvaro:
    Final com dois melhores time sulamericano no Primeiro Mundial interclubes da FIFA assim como na copa do mundo de 1950...
    Mundial com todo continente, isso que é Mundial,corinthiano tem que ter orgulho desse Mundial, é o mesmo critério e regulamento da copa do Mundo...

    é isso ai Alvaro, não inventa história conto de Fadas Gay Tricoflor, A FIFA É A melhor entidade de futebol e galaxia o resto é balela...

    Pode chorar tricoflores e anticorinthiano....

    Chupa, Corinthians o melhor...
    Rumo ao Bicampeonato Mundial da FIFA no Emirados Arabes Unidos em 2010...


    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. e muita e muito orgulho e e felicidade

    ResponderExcluir
  15. CAMPEÃO MUNDIAL PELA FIFA

    NÃO TORNEIO DE FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS

    ResponderExcluir
  16. Parabéns corinthians, pela a conquista do 10 anos nos do mundial..
    Primeiro campeão do mundo do, Da copa do mundo de clubes FIFA, com todos continentes. Venceu o Mundial em casa no Macaracá, no estadio maior do mundo, estádio que o Rei Pele marcou o milesimo gol, estadio que foi a final da Copa de 50 e será palco da final da Copa do mundo Brasil 2014, e finalisando palco da final da copa do mundo de clubes FIFA 2000, venceu no pais do samba e do futebol Penta.
    PORTANTO ÍSSO É FIFA MUNDIAL DE VERDADE É TODOS CONTINENTE, OU SEJA O CAMPEÃO DE CADA CONTINENTE, ASIA, AFRICA, OCEANIA, EUROPA, AMERICA DO SUL E MAIS O CAMPEÃO DA CONCAF E MAIS O CAMPEÃO NACIONAL DO PAÍS SEDE. ISSO É SÉCULO XXI, É MUNDO GLOBALIZADO, É NOVA CIVILIZAÇÃO, SEMPRE SERÁ ESSE REGULAMENTO, QUEM VIVE DE INTERCONTINENTAL JAPAGAY PRIMEIRA TOYOTA, É MUSEU DO SÉCULO XX, DA MAQUINA DE ESCREVER, DO JAsPION, TV MANCHENTE FALIDA, VALE UM CARRO JIP ETC... KKKKK
    TUDO MUDOU ESTAMOS NO SÉCULO XXI, É ERA 2000, ESTAMOS EM OUTRO CAPITALISMO E NOVA CIVILIZACÃO, ANTIGAMENTE NEM O VICE CAMPEÃO BRASILEIRO IA PARA LIBERTADORES, AGORA ATÉ O QUARTO COLOCADO VAI, NO SÉCULO XX, PARA TER IDÉIA ANTIGAMENTE PARA DISPUTAR A LIBERTADORES REGIONAL COM 20 CLUBES, TINHA QUE SER CAMPEÃO NACIONAL OU DA COPA DO BRASIL OU BRASILEIRO, CHUPA BRASILEIROS INGÊNUO E SEM CULTURA, ANTES DE CRITICAR O CORINTHIANS ANALISA O PASSADO, VEJA BEM E ANALISA SE O REGULAMENTO FOSSE MANTIDO DO MODES DO SÉCULO XX, O SAMPAGAY NÃO TINA VENCIDO A LIBERTADORES DE 2005, FICOU EM TERCEIRO NO BRASILEIRO DE 2004 E ROUBOU 24 PONTOS DO SÃO CAETANO COM A MORTE DO SERGINHO. O SÃO PAULO FOI CONVIDADA PARA LIBERATORES DE 2005 ARRANJADA. KKK, CHUPA INTERCONTINENTAIS PRIMAVERA JAPAGAY, MUNDIAL É COPA DO MUNDO DE CLUBES FIFA. CHORA INVEJA DO TODO PODEROSO TIMÃO..
    MUNDIAL DE CLUBES FIFA, E O MESMO MODE DA COPA DO MUNDO DE SELEÇÃO, TODOS CONTINENTES E MAIS O CAMPEÇÃO DO PAIS SEDE. CHUPAPPPPPAAAAAA . QUE DEU TROFEU DO INTERCONTINENTAL A MONTADORA DE CARRO?
    KKKK..
    E QUEM DA O TROFÉU DO CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO DE SELEÇÃO E DA COPA DO MUNDO DE CLUBS?
    A RESPOSTA O PRESIDENTE DA FIFA NÃO A MONTADORA DE CARRO. O MESMO QUE DEU O TROFEU PARA O CORINTHIANS, ENTREGOU OS TROFEU PARA SELEÇÃO CAMPEÃO DO MUNDO E DOS DEMAIS MUNDIAIS ORGANIZADA PELA ENTIDADE FIFA E NÃO MONTADORA DE CARRO. CHUPAA BICHARADA E DEMAIS TORCIDA ANTI CORINTHIANA. KKKKK FATALITY..

    DDADAAAAAAAAMMMMMMM. TODO PODEROSO TIMAO...

    PARA CIMA DELAS, DAS DESCONTROLADAS EXTRESSADAS. INVEJOSA.

    TIMÃO PRIMEIRO CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO FIFA.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    curinthians campeão do mundo??????
    euri

    ResponderExcluir
  18. Pra esse tal de Carlos cesar ai,eu acho o seguinte, ele acho que é o cara falando sobre futebol, kkk, se toca amigão, vc é um merda, porque veio ver noticia corinthiana, cara se liga sério, para de se achar o bonzão, falando nada com nada, só merda, titulo é titulo, temos o mundial, considerado pela FIFA, e vc não pode fazer nada,sei bem oque vc faz da vida, kkkk, melhor não comentar, agora para de ver noticia corinthiana, e vai ver sobre seu time, seja lá qual for, nós corinthianos, não vivemos de titulo não, vencendo ou perdendo somos corinthians seu merda! se liga rapaiz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário