Seriados de Humor Nacional

Meu TOP 5 dessa semana vai ser sobre seriados de humor nacional, lembrando que para se enquadrar nessa categoria tem que haver uma continuação na história, por isso alguns programas não entraram na lista.



1º Os Normais

Os Normais foi uma série de televisão brasileira exibida pela Rede Globo de 1 de junho de 2001 a 3 de outubro de 2003 nas noites de sexta-feira. Durante maio e junho de 2002, foi exibido às quartas-feiras, mas logo retornou para as noites de sexta. Teve um total 71 episódios, escritos por Alexandre Machado e Fernanda Young e com direção geral de José Alvarenga Jr.. Os personagens principais, Rui e Vani, são um casal que se depara com discussões, problemas e situações típicas, como infidelidade e problemas de convivência.

2º Minha Nada Mole Vida

Minha nada mole vida é um seriado de gênero comédia estrelado por Luiz Fernando Guimarães e Maria Clara Gueiros. O seriado foi exibido originalmente pela Rede Globo nas noites de sexta-feira, em três temporadas: duas em 2006 e uma terceira em 2007.Luiz Fernando Guimarães interpreta o personagem principal, Jorge Horácio, colunista eletrônico que apresenta na emissora fictícia TV Tudo Plus o programa Jorge Horácio by Night, no qual cobre festas badaladas e entrevista famosos. No dia-a-dia do apresentador são abordados os conflitos causados pela ex-mulher Silvana (Maria Clara Gueiros) e por sua relação com o filho Hélio (David Lucas), de dez anos.

3º Sexo Frágil

Sexo Frágil foi uma série de humor exibida pela Rede Globo de 17 de outubro de 2003 a 6 de agosto de 2004, nas noites de sexta-feira. Teve um total de vinte episódios. A idéia da série surgiu através de um quadro exibido dentro do programa Fantástico. A série foi criada por Luis Fernando Verissimo e adaptada por Guel Arraes.

4º Os Aspones

Os Aspones foi uma série de humor brasileira, exibida pela Rede Globo de 5 de Novembro de 2004 a 17 de Dezembro de 2004, nas noites de sexta-feira. A série teve uma média de audiência de 20 pontos e 40% de participação.Ela apresentava um grupo de funcionários públicos, mais conhecidos como aspones (Assessores de Porcaria Nenhuma), que trabalham no FMDO (Fichário Ministerial de Documentos Obrigatórios), uma repartição pública onde não se tem o que fazer. Assim, criam o FMDO (Falar Mal Dos Outros), o que faz com que eles se ridicularizem entre si e aos que ali se dirigem.

5º A Grande Familia

A Grande Família é uma série de televisão brasileira exibida pela Rede Globo desde 29 de março de 2001.Trata-se de uma reinterpretação contemporânea da série original, exibida entre 1972 e 1975. Os personagens foram atualizados e incorporados à realidade atual, e outros personagens foram incorporados à história, que deixou de focar apenas na família.A série originalmente mostra o cotidiano de uma família de classe média-baixa brasileira, mostrado com muito bom humor. Lineu é um fiscal sanitário politicamente correto e muito certinho, casado com a dona-de-casa Nenê, uma esposa dedicada, competente e mãe zelosa.Ele sustenta os dois filhos, a mimada Bebel e o preguiçoso Tuco, o malandro genro Agostinho e ainda abriga o sogro, seu Flor, que dorme no sofá da sala. Os amigos Marilda, dona do salão de beleza; Mendonça, chefe de Lineu; e Beiçola, dono da pastelaria, também são presença garantida na casa.E assim, aos trancos e barrancos, vai vivendo a grande família - entre as armações de Agostinho, os chiliques de Bebel, a preguiça de Tuco, a ironia do seu Flor, os cuidados de Nenê e os sermões de Lineu.Esse é o dia-a-dia - com muito humor - de uma família que vive mergulhada na luta pela sobrevivência, mas que tem jogo de cintura para superar as dificuldades e permanecer unida, criando hilariantes confusões a cada episódio.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 5º A grande família.. não gostava mto nao mas aprendi a gostar esse ano, e a longa duração do programa mostra a qualidade dele

    4º Tomaladacá/sai de baixo ... podemos dizer que seguem o msmo formato, e eh engraçado, arranca muias gargalhadas, mas depois que atinge o apice do sucesso começa a ficar exagerado d+, não sei o q acontece

    3º Sob nova direção.. eu achava muito bom ficava até tarde no domingo para vê lo

    2º minha nda mole vida... mto bom tmb, o jorge horacio by night era muito engrçado..as entrevistas nunca prestavam

    1º Os normais... esse eu concordo com o post, os normais era sensacional...

    ResponderExcluir
  3. opa, vamos sim fazer parceria.
    vou add o seu blog la nos blogs.
    add o meu aiii e eu add o seu.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário