Escrito por Gustavo Hennemann
BUENOS AIRES
Dois grupos de comunicação da Argentina abertamente favoráveis ao governo da presidente Cristina Kirchner receberam quase metade de toda a verba publicitária oficial destinada a jornais e revistas em 2010.O principal beneficiado foi o jornal "Página 12", mantido por um grupo de investidores governistas. O veículo ficou com 26,5% dos R$ 56 milhões repartidos pela Casa Rosada no último ano.
Outros 21% foram destinados a quatro jornais e revistas do empresário Sergio Szpolski, dono do grupo Veintitrés e amigo da presidente.Os grupos que controlam os jornais "Clarín" e "La Nación", líderes do ranking de tiragem na Argentina e inimigos políticos do governo, ficaram com apenas 10% e 3% respectivamente.
Os dados foram repassados por agências de publicidade ao "La Nación". O governo mantém em segredo os números da verba publicitária desde 2009.
BUENOS AIRES
Dois grupos de comunicação da Argentina abertamente favoráveis ao governo da presidente Cristina Kirchner receberam quase metade de toda a verba publicitária oficial destinada a jornais e revistas em 2010.O principal beneficiado foi o jornal "Página 12", mantido por um grupo de investidores governistas. O veículo ficou com 26,5% dos R$ 56 milhões repartidos pela Casa Rosada no último ano.
Outros 21% foram destinados a quatro jornais e revistas do empresário Sergio Szpolski, dono do grupo Veintitrés e amigo da presidente.Os grupos que controlam os jornais "Clarín" e "La Nación", líderes do ranking de tiragem na Argentina e inimigos políticos do governo, ficaram com apenas 10% e 3% respectivamente.
Os dados foram repassados por agências de publicidade ao "La Nación". O governo mantém em segredo os números da verba publicitária desde 2009.
Fonte:pelomundo.folha.blog.uol.com.br
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