Camilla Belle



A atriz estadunidense Camilla Belle Routh nasceu no dia 2 de outubro de 1986 em Los Angeles, Califórnia. É filha de Jack Routh, um empresário americano, e de Cristina Gould, uma empresária brasileira de Santos. O nome "Camilla" foi dado após a novela Cavalo de Aço, onde uma das personagens, interpretada por Renata Sorrah, se chamava Camilla.


Belle começou sua carreira com um pequeno papel em A Princesinha. Após isso, ela atuou em vários filmes com pequenos papeis, como O Mundo Perdido: Jurassic Park, Uma História a Três e De Volta ao Jardim Secreto. Seu primeiro papel grande foi como a protagonista Sydney em Raízes do Surf, filme original do Disney Channel. Ela tirou um tempo sem atuar para terminar os estudos e voltou com o suspense Quando Um Estranho Chama. Após isso, ela atuou em 10.000 a.C., dirigido por Roland Emmerich. 


No ano de 2008, Camilla filmou À Deriva (seu primeiro filme brasileiro) que é dirigido por Heitor Dhalia e tem no elenco Vincent Cassel, Cauã Reymond, Débora Bloch e Laura Neiva.

Além disso, Camilla irá participar dos filmes Father of Invention, contracenando com Heather Graham e Kevin Spacey, Lorelei, junto com Helena Bonham Carter, e será a protagonista do drama After the Wedding e do filme Mary Mother of Christ, ao lado de Al Pacino, Jonathan Rhys Meyers, Peter O'Toole, Natanael Ribeiro e Jessica Lange. Em 2011 Belle vai protagonizar o filme "Quando um Estranho Retorna" continuação do filme Quando um Estranho Chama, assim como "Open road", segundo longa-metragem dirigido pelo ator/diretor Márcio Garcia.

Camilla Belle vive com seus pais e tem orgulho de ter raízes brasileiras. Considera o Brasil seu lugar favorito no mundo. Inclusive, já deu declarações dizendo que se considera mais "brasileira do que americana". Ela aprendeu a falar português através da insistência de sua mãe e disse viver em uma casa "totalmente brasileira". Entre seus pratos favoritos estão feijoada, coxinha e brigadeiro.
Em março de 2011, a estrela esteve frente ao apresentador Jô Soares, no Programa do Jô, ao qual foram abordados temas sobre sua carreira, vida, e até o seu amor pelo Brasil. No final do programa, a atriz ganhou do apresentador um presente bem inusitado, um conjuto com Guaraná do Amazonas, pão de queijo e Coxinha, pratos tipicamente brasileiros.
Ela está sempre envolvida em várias campanhas internacionais de protesto em defesa dos direitos das crianças e das mulheres, entre outros. Camilla é também a garota-propaganda do perfume "Princess", de Vera Wang.


Comentários

Postar um comentário