Adriana Lima

Adriana Francesca Lima

Salvador, 12 de junho de 1981

Nascida na capital baiana, Adriana Lima tem ascendência francesa, portuguesa, ameríndia, caribenha e japonesa. Foi criada exclusivamente por sua mãe, Maria da Graça. Desde pequena chamava atenção com seus olhos claros e sua beleza exótica.
Como muitas garotas, foi descoberta enquanto passeava em um shopping de sua cidade. Aos 15 anos, ela venceu o Ford Supermodel of Brazil. Em 1996, ficou com o segundo lugar do Ford Supermodel of the World, mudando-se em seguida para Nova York,onde assinou um contrato com a agência Elite Model.

Logo no início da carreira fez editoriais para a "Vogue" e "Marie Claire" (1997/1998), revistas que até hoje disputam fotos da bela, e desfilou para nomes como Christian Lacroix e Valentino, entre outros.
A modelo tem contrato com a Victoria's Secret sendo uma das modelos mais bem pagas. Posou para campanhas e desfilou para empresas conceituadas de moda como Ralph Lauren, Armani, Christian Dior, Versace, Emanuel Ungaro, Victoria's Secret, Valentino, Loewe, Givenchy, Louis Vuitton, Guess, entre outras.


Desde 2008 é considerada pelo site models.com como a modelo mais sexy do mundo e fez uma participação especial no seriado americano Ugly Betty.Foi escolhida para usar o "Fantasy Bra" no desfile da victoria's secret em 2008 e em 2010, cujos preços eram de $5 milhões de dólares e de $2 milhões de dólares.
Em 2005 e 2006 foi considerada pela revista Forbes como uma das "100 celebridades mais influentes do mundo".


Em 2009 casou-se com Marko Jaric, jogador de basquetebol sérvio, no mesmo ano nasceu em Nova York, sua primeira filha, Valentina Lima Jaric.
Na prática, segundo os entendidos do mundinho, Adriana é a segunda principal top do Brasil de todos os tempos, ficando atrás apenas de Gisele Bündchen.

Comentários