Fernanda Lima

Fernanda Cama Pereira Lima


Porto Alegre,25 de junho de 1977

Começou a carreira de modelo aos 14 anos, tendo morado durante quatro meses no Japão no início da carreira. É formada em Jornalismo pela FIAM.


Antes de ser contratada pela Rede Globo, apresentou o programa mochilão MTV, na MTV Brasil, durante o ano de 1999. Neste mesmo ano foi levada para a RedeTV! . Em novembro de 1999 estreou no canal apresentando dois programas: o Interligado, programa que ia ao ar de segunda a sábado, direcionado ao público jovem que veiculava vídeo clipes e assuntos musicais e de interesse dos adolescentes; e o TV Escolha, sessão de filmes que era transmitida aos domingos.
Depois de nove meses na RedeTV, foi convidada para retornar à MTV e, em agosto de 2000 já fazia parte do time da emissora musical, onde apresentou o Luau MTV, Mochilão MTV e o Fica Comigo.
Deixou a MTV em dezembro de 2003. Em 2004 foi contratada pela Rede Globo para substituir Angélica no quadro Vídeo Game, apresentado no Vídeo Show, durante a gestação e licença maternidade da apresentadora.
Logo após recebeu convite para atuar na novela Bang Bang,onde interpretou a protagonista Diana Bullock.
Antes mesmo de a novela acabar, já havia recebido convite para a sua próxima, Pé na Jaca, de Carlos Lombardi. Aceitou. Viveu a doce, mimada e maluca Maria Bo.
Em meio a tudo isso ganhou um quadro temporário no programa Fantástico, Daqui para Frente, e os especiais Por Toda Minha Vida, na mesma emissora. E substitui Angélica novamente no programa Video Game.
Fernanda Lima também se tornou empresária junto com sua sócia Helena Rizzo no ano de 2006 sendo dona do famoso restaurante Mani.


Depois de dar a luz a gêmeos, foi garota propaganda de uma campanha a favor do parto normal.Em 28 de agosto de 2009, Fernanda estreou seu novo programa semanal de nome Amor & Sexo. O programa é voltado ao público jovem e tem como tema principal o sexo e assuntos relacionados.Em 10 de agosto foi confirmada a presença da apresentadora no comando da segunda temporada de Amor & Sexo nas noites de terça-feira.

Comentários