Paloma Bernardi

Paloma Bernardi
São Paulo, 21 de Abril de 1985




A atriz ganhou notoriedade ao interpretar Mia, da novela Viver a Vida(2009/2010), da Rede Globo. Apesar disso, a atriz não pode ser chamada de estreante na tevê. Embora tenha ganho notoriedade somente agora, com a personagem escrita por Manoel Carlos, ela começou a carreira televisiva em 1996, na trama infanto-juvenil Colégio Brasil, exibida pelo SBT. No ano de 2008, ela deu vida à pacata Luna em Os Mutantes - Caminhos do Coração, na Rede Record, onde sua personagem era apaixonada pelo mutante com o poder de teletransporte, Tarso, interpretado pelo ator Pedro Nercessian.


Cheia de energia e sede por trabalho, Paloma saiu do bairro Santana, na Zona Norte de São Paulo, em busca de oportunidades. As chances lhe foram concedidas. O primeiro papel em novela foi aos 11 anos, como Antônia, em Colégio Brasil, no SBT. Em 2007 ganhou maior visibilidade com a surfista Luna, em Os Mutantes, da Record.
Como toda aluna aplicada, digna de nota dez no boletim, Paloma absorveu a lição que lhe foi dada ao longo da carreira e sempre agradeceu os resultados conquistados. Em 2009 o grande presente-surpresa: atuar na novela sensação do momento. Pé no chão, longe de qualquer deslumbramento ou afetação, sinais típicos de jovens despreparados que ganham fama antes do amadurecimento, ela quer ocupar seu espaço com a receita tradicional: trabalho, trabalho e mais trabalho.


Filha do gráfico Nestor e da artista plástica e ex-bailarina Dil, Paloma nasceu em uma família classe média. Formou-se no curso de Rádio e Televisão, em 2006, pela Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo, quando os resquícios da adolescência lhe tiraram das seleções de trabalho. “Comecei a ter espinhas na pele e os meus dentes tinham aparelho ortodôntico“, explica. E se você pensa que isso foi motivo de desespero para a atriz, engana-se. Foi o momento que aproveitou para sededicar às teorias das Artes Cênicas. Incansável, foi em busca de atualizações e conhecimento, tendo como professores nada menos que Ligia Cortez, Beto Silveira, Sophia Papo e Graça Pereira. E é justamente aí que ela, mais uma vez, demonstra que não veio ao mundo a passeio e sabe o que quer. “Tinha de entender que aquela fase não era de exposição e sim de resguardo, pois minha imagem para a televisão não estava dentro do que desejavam. Aproveitei para estudar teatro e me formar.“



Dona de fé inabalável e católica praticante, Paloma faz questão de ir às missas todos os domingos, assim como fazia com sua família. “Rezo, peço proteção e agradeço sempre. Inclusive, antes de sair de casa pedi para que esse trabalho fosse iluminado“, revela. E pode acreditar que Deus escutou as orações da atriz, pois, mesmo em um domingo ensolarado, ótimo para ir à praia carioca, a equipe estava feliz e mais do que entrosada para o trabalho. Isso que é ser abençoada!


Atualmente ela interpreta a doce Alice em Insensato Coração.

***CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR!

Comentários