5.3.11

Luíza Possi

A cantora e compositora Luiza Possi Gadelha nasceu no Rio de Janeiro no dia 26 de junho de 1984.
Filha da também cantora Zizi Possi e do produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha, em 1999 Luiza foi convidada para subir ao palco e cantar uma música com a banda que estava abrindo o show do Skank no Credicard Hall, em São Paulo. O público consistia de 12 mil pessoas, e a cantora interpretou a música “O Vento”, do Jota Quest, apenas ao som do piano e de sua voz.
Em 2001, A cantora seguiu com algumas bandas, tocando de maneira informal, até que participou do Programa do Jô, exibido na Rede Globo, ao lado de sua mãe, Zizi Possi, e interpretou a música "Angel", tema do filme Cidade dos Anjos. No dia seguinte recebeu convites para gravar e assinar contratos.

Luiza ficou com seu pai, que na época era presidente da Indie Records; seu primeiro disco foi gravado em 2001, sob a produção de Rick Bonadio. O trabalho levou o nome de "Eu Sou Assim", e contou com o sucesso da faixa-título, tema da novela Mulheres Apaixonadas, da mesma Globo, e com "Dias Iguais", que entraram para as principais paradas musicais do país. No mesmo ano faz sua primeira turnê nacional.
Em 2004, Possi lançou o segundo álbum, intitulado Pro Mundo Levar, através da Indie Records. Este disco produziu dois hits, "Over the Rainbow" e "Tudo Que Há de Bom".
Em 2006 Luiza foi convidada para assinar um novo contrato mas perferiu abrir o seu próprio selo, a LGK Music, com distribuição da gravadora EMI/Som Livre.
No mesmo ano, Luiza lançou o CD Escuta, centrado no tema do amor e aclamado pela crítica, e considerado seu melhor trabalho lançando. Teve os hits "Escuta" e "Seu Nome", este último sendo a música mais tocada de 2006 e 2007 nas rádios de MPB do país. No mesmo ano Luiza iniciou a terceira turnê, Escuta Tour, com cem shows durante um ano. Em 2007 Luiza lançou o DVD baseado na turnê, gravado no Rio de Janeiro; para divulgar o DVD sua gravadora lançar um CD com quinze faixas, incluindo treze inéditas, e ajudou o DVD ser torna um sucesso de vendas. O álbum lhe rendeu suas primeiras indiçaões ao Grammy Latino, o prêmio mais importante do meio musical, em três categorias: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Álbum de Música Popular Brasileira por Escuta.

Após a divulagação do seu disco bem-sucessido de 2006, voltou com seu quinto disco, mais autoral, dedicados a canções inéditas do pop e MPB: Bons Ventos Sempre Chegam.

Em entrevista para a MTV Brasil Luiza anunciou um DVD da atual turnê, Bons Ventos Sempre Chegam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário