1.11.10

Dilma Presidente: Para o Brasil continuar... igual(ou pior)!

Tudo está consumado! Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita do Brasil.
No seu primeiro discurso como candidata eleita, ao lado de toda sua corja (Palocci, Sarney, Temer & Cia) ela falou em erradicação da miséria (oito anos foi pouco pra isso), Liberdade de Imprensa e Religiosa, Educação, saúde e segurança pública (Dom Pedro já falava nisso), Combate a corrupção e transparência (que tal começar pelo PT?), Reforma política. Depois foi comemorar no Palácio do Planalto com todos seus amiguinhos! Quem vai pagar a conta? Os 55.752.483 que elegeram Dilma, os 43.711.162 que votaram em Serra, e os quase 37 milhões de brasileiros que não foram cúmplices nessas eleições. Presidente eleita com menos de 50% dos eleitores. Os números mostram que algo está errado nessa política brasileira. Eu e os 4.689.396 que votaram NULO temos orgulho mais do que ninguém do nosso voto! NULO, pois é o nosso sinal de protesto contra políticos acomodados! Aconteça o que acontecer que tem sempre um para elege-los. Dizem votar no "menos pior"! Já somos obrigados a votar, agora somos obrigados a escolher dentre as fezes a menos fedida? Não, essa não é a melhor opção! Sem contar que com o voto facultativo, o eleitor só sairia de casa para votar com um candidato que realmente tivesse propostas construtivas, que passe confiança! Seria um eleitor diferente dos que normalmente vemos hoje. Uma espécie de torcida organizada a favor ou contra esse ou aquele candidato. Enquanto os politicos unem-se e protegem-se, enriquecendo cada vez mais, o povo desunido briga por causa deles e fica cada vez mais fudido. Não estão preocupados com o que realmente importa! O voto Nulo é uma arma que infelizmente não é utilizada pela população. O governo sabe o perigo que esse tipo de voto representa, por isso endemoniza-o. Mesmo em uma "Democracia", a opção do voto Nulo é julgada anti-civica. Cívico para esses pobres diabos é aceitar passivamente o candidato ladrão, afinal de contas: "Ele rouba, porém é caridoso, "da" 30 Reias pra comprar alimento! Além do mais não existe ninguém perfeito!" Não é questão de prefeição, é o minimo que se espera de um ser humano, político ou não, é que a palavra tenha algum valor! Se prometem tem obrigação de cumprir! Quem vota nulo tenta mostrar que os politicos não tem poder supremo, que podemos ter a escolha de não eleger ninguém, que a ameaça de um caos social vai mudar o olhar dos políticos em relação aos eleitores, e que diferentemente daqueles que foram cumplices e os elegeram, vamos cobrar por uma verdadeira mudança!


Promessas de Dilma! Será que ela irá cumprir??? Clique aqui

Leia também o excelente texto de Pedro A. Moreira: Quem te enganou?

12 comentários:

  1. Amigão, por coincidencia a minha ultima postagem tbém foi sobre esse assunto! pra falar a verdade eu passei os ultimos 2 meses só tratando de política lá no www.blog-do-pena.blogspot.com e como eu sei q voto em nulo não adianta nada eu tive q escolher o melhor entre os piores e votei no Serra. Agora se o Brasil vai ou não melhorar só o tempo dirá, passe lá no meu blog sem compromisso e deixe sua opiniào se quiser ok

    ResponderExcluir
  2. Não sei se meu comentário anterior foi enviado.

    Não vejo maiores méritos na postura do voto nulo também não vejo deméritos sendo uma opção individual. Embora eu tenha restrições a idéia embutida de que um outsider político corrigiria o sistema.

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. O cúmulo da hipocrisia é chamar de festa da democracia um sistema em que o voto é obrigatório. Concordo que o nível subiria se apenas os que se dispusessem a ir votar realmente decidissem. Os candidatos teriam que despertar algum interesse da população e dissuadi-los da viagem, da cerveja, do futebol e etc.

    Quanto ao voto nulo, acho legítimo, mas não o considero uma arma, pois ele é a mesmíssima coisa de um voto branco, não é válido, é um pseudo protesto. Se realmente não se concorda com o que os caras que estão aí eleitos organize petições, abaixos assinados, grupos de interesse, comunidades e se movimente, vá as ruas. É muito cômodo achar que tá tudo uma merda e não mover uma palha, anular voto e achar que é um ato de gran importância.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a favor de processo seletivo para ser candidato a presidente e qualquer cargo público tal como governador. Análise de histórico de vida, para não permitir corruptos no poder, para evitar alianças com pessoas que a sociedade conhece as atitudes.
    Protesto eu considero ir nas ruas fazer o negócio acontecer. Votar no Tiririca ou Nulo não é protesto ao meu ver, é inocência pura.

    Abraços!

    http://neowellblog.wordpress.com/super-blogs/parcerias/

    ResponderExcluir
  5. A pergunta a ser feita é: votar nulo resolve o problema? Se necessitasse muito de beber água, mas vc só tem duas opções; uma água mineral que Vc já bebeu e não te agradou e outra que vc suspeita que não seja de boa qualidade, vc mandaria alguém escolher qual deveria beber? escolheria uma nova opção de água? ou morreria de sede? Acredito que a anarquia não resolveria o problema do Brasil acredito que a mudança sempre será um motivo para conservar a democracia e exigir dos políticos mudanças que realmente sejam de beneficio à nação.

    ResponderExcluir
  6. ola, muito legal seu blog, ja estou seguindo ele, quando de segue o meu ta, ohttp://henrique199.blogspot.com, um forte abraço! meu twitter @henriquemenna

    ResponderExcluir
  7. Cada povo tem o governante que merece!

    O brasileiro ganhou um brinquedo que queria fazia tempo, que é o tal do voto direto. Aí lhe deram o brinquedo, só que ele funciona a pilha, então um dia essa pilha acaba... E aí, o povo com o brinquedo na mão, não sabe brincar com ele... Mas não foi o povo que pintou a cara e foi pra rua??? A tinta era guache... Não resistiu aos primeiros pingos de chuva!

    E ainda dizem que o Brasil é um País em desenvolvimento... Imagina quando ele se desenvolver...

    Como diria Regina Duarte: EU TENHO MEDO!

    ResponderExcluir
  8. Versos Controversos - Alan Salgueiro
    Seria bom você informar-se! Voto Branco significa "tanto faz" esse ou aquele candidato, já o Nulo representa insatisfação com os dois, falta de alguém digno para nos representar. Seguindo o seu "brilhante" raciocinio, eu seria obrigado a eleger um candidato que não me agrade, pra depois tirá-lo? rs. Não é cômodo achar que tudo tá uma merda, é triste e revoltante saber que é realidade. Por isso que os politicos fazem o que querem no Brasil, de qualquer maneira tem sempre um otário para elege-los.

    ResponderExcluir
  9. Wellington
    Voto Nulo é o primeiro passo, e inocência é entre o Ruim e o Pior ser obrigado a eleger um!

    ResponderExcluir
  10. Anonimo! Péssima comparação! Péssima Metáfora!Que tipo de mudança vc fala? Trocar um ladrão por outro?

    ResponderExcluir