Deborah Secco

Deborah Fialho Secco
Rio de Janeiro
26 de novembro de 1979



Aos 8 anos de idade, estreou na TV fazendo publicidade; aos 10 anos, encenou seu primeiro espetáculo, Brincando de Era uma Vez; e, aos 11 anos, atuou em sua primeira novela, Mico Preto, da Rede Globo. Pelos próximos quatro anos, dedicaria-se ao teatro, e, faria participações especiais em seriados e minisséries da Globo.
Na televisão participou dos episódios "Tabu" e "Mamãe Coragem", do programa Você Decide, além do especial infantil da Escolinha do Professor Raimundo, 1994, quando transferiu-se para a TV Cultura, onde protagonizou o seriado Confissões de Adolescente, na pele da esperta Carol, trabalho que a catapultou para a fama, lhe garantiu fama e reconhecimento, e lhe valeu o Prêmio da APCA na categoria de Atriz Revelação.
Em 1995, retornou à Globo, e atuou em sua primeira novela do horário nobre, A Próxima Vítima. Em 1996 encarnou a espivitada Bárbara da novela Vira-Lata, Posteriormente, despontou na novela Zazá, como Dora, e, em 1998, atuou em sua primeira novela das seis, Era Uma Vez, como Emília.

Em 1999, participou da novela Suave Veneno, posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista Playboy, na edição de aniversário de 24 anos da revista
Em 2000, viveu a sua primeira vilã em novelas, a Íris de Laços de Família. Ganhou sua primeira protagonista em novelas, a Cecília, de A Padroeira.
Em 2002 viveu novamente uma vilã na TV, a vampira Lara, papel que interpretou na novela O Beijo do Vampiro.Por conta do grande apelo sensual e do grande destaque na novela por conta do sucesso de Lara, estampou a capa da Playboy na edição de aniversário de 27 anos da revista, em agosto daquele ano.
Em 2003 integrou o elenco da novela Celebridade, na pele de Darlene Sampaio.Em 2005 encarnou a sua primeira protagonista do horário nobre, a sonhadora Sol de América.
2004, interpretou a sua terceira protagonista e ao mesmo tempo sua terceira vilã, a perversa Elizabeth, de Pé na Jaca. Em 2007 fez uma participação especial na novela Paraíso Tropical,
Em 2008 co-protagonizou a novela A Favorita, onde viveu a retirante ambiciosa e dissimulada Maria do Céu.
Em 2009 participou de Decamerão - A Comédia do Sexo

Cinema
2000 Um Anjo Trapalhão
2001 Caramuru - A Invenção do Brasil
2002 Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas
2003 Casseta & Planeta - A Taça do Mundo é Nossa
2004 Meu Tio Matou um Cara
2004 A Cartomante
2004 Tudo Isso é Fado
2010 Bruna Surfistinha

Comentários

  1. nossa q concidencia hj eu coloquei uma postagem sobre o filme em q ela interpretara a Bruna surfistinha, DOCE VENENO... a Debóra é uma exelente atriz e uma linda mulher isso nao tem como negar o resto é resto, ate mesmo pq ela é uma profissional muito respeitada vlw!

    ResponderExcluir

Postar um comentário