Cléo Pires

Cleo Pires Ayrosa Galvão
2 de outubro de 1982
Rio de Janeiro


Filha mais velha de Fábio Júnior e Glória Pires, despontou como uma das grandes revelações da dramaturgia do Brasil, tornando-se nacionalmente famosa ao interpretar a ninfeta Lurdinha da telenovela América, da Rede Globo, em 2005. Apesar disto, sua estréia como atriz se deu quando de sua participação na minissérie Memorial de Maria Moura, em 1994. Nesta minissérie, Cléo Pires foi Maria Moura ainda jovem e sua mãe, Glória Pires, interpretou Maria Moura já adulta.
Em 2003 estreou no cinema interpretando as personagens Ariela Masé e Castana Beatriz em Benjamim, dirigida por Monique Gardenberg. O roteiro do filme foi baseado no livro homônimo de Chico Buarque. Em 2005 fez uma participação como Cleópatra no especial infantil da Rede Globo, Clara e o chuveiro do tempo.
A atriz esteve cotada para viver Zuca na segunda versão da telenovela Cabocla, em 2004, papel vivido por sua mãe em 1979, mas ela recusou o papel.
Cléo apresentou o programa Cineview, que mostrava as atualidades do mundo do cinema, apresentado pelo canal pago Telecine Premium, cujas reexibições acontecem ao longo da semana em horários alternativos em todos os canais da Rede Telecine e no Multishow.

Na televisão
1994 - Memorial de Maria Moura.... Maria Moura (jovem)
2005 - Clara e o Chuveiro do Tempo.... Cleópatra
2005 - América.... Lurdinha (Maria de Lourdes Tupã do Nascimento)
2006 - Cobras & Lagartos.... Letícia Pacheco
2008 - Ciranda de Pedra.... Margarida Carmelo
2009 - Caminho das Índias.... Surya Ananda
No cinema
2003 - Benjamim.... Ariela Masé/Castana Beatriz
2008 - Meu Nome Não é Johnny.... Sofia
2010 - Lula, o filho do Brasil… Lourdes
Prêmios
Melhor atriz no Festival do Rio, 2003, por Benjamin.
Melhor revelação feminina no Prêmio AdoroCinema Brasileiro 2005.
Melhores do Ano do Domingão do Faustão - novela "América" - atriz revelação 2005.
Prêmio Qualidade Brasil - SP - novela "América" - atriz revelação 2005.
Prêmio Contigo! - novela "América" - atriz revelação 2005.
Melhores do Ano do Domingão do Faustão - novela "Cobras & lagartos" - atriz coadjuvante 2006.
Meus Prêmios Nick - gata do ano 2005.
Meus Prêmios Nick - gata do ano 2006.

Comentários

  1. Adoro a Cleo acho uma grande atriz, tmbm com os pais inteligentes e talentosos que ela tem, td a favor.

    ResponderExcluir
  2. Linda.......Maravilhosa.......Eh uma obra prima Divina.......Obrigado Senhor...!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. CLEO PIRES ela eflameguista ela e linda e maravilhosa eu dispenso comentario ela e linda e minha musa

    ResponderExcluir
  4. atriz cleo pires é muito linda e talentosa e acho ela uma maravilha.ela está arrasando muito na novela araguia.cleo pires vc é uma gata é 1oo% bjs.

    ResponderExcluir
  5. atriz cleo pires é uma talentosa e bonita e muito famosa.cleo pires vc é um arraso na novela araguia.eu assisto a novela só por causa da cleo pires.ela é linda na novela araguia.estela é muito melhor que a manuela.prefiro estela com solano juntos no final!!!!!!!!!!!cleo pires vc é um amor nessa trama.parabéns cleo pires continue assim........bj????????

    ResponderExcluir
  6. nossa atriz cleo pires é mil ela é um sucesso muito grande na novela araguia.cleo pires valeu vc é um arraso muito melhor que atriz milena toscano.vc é uma ótima atriz cleo pires!!!!!!!!!!!te amo muito cleo pires.........bjs.......

    ResponderExcluir
  7. assisto a novela só por causa da atriz cleo pires ela é um máximo como estela na novela.cleo eu estou torcendo muito por vc ficar com o personagem vivido pelo ator murilo rosa.vc e ele é um máximo juntos na trama.vc tem quimica muito forte com solano.bjs!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. cleo pires já é sucesso muito grande ela é muito melhor que atriz milena toscano.estela vivida pela atriz cleo pires é um máximo e sucesso muito melhor que a manuela.eu prefiro a estela com solano juntos....bjs nota mil cleo pires vc arrasou mesmo nessa novela araguia..........parabéns cleo pires vc arrasou muito melhor que atriz milena toscano.....valeu em.........ok.......bjs......

    ResponderExcluir
  9. acho atriz cleo pires muito bonita nessa fotos ela é linda mesmo......cleo pires vc está arrasando muito nessa novela araguia.

    ResponderExcluir
  10. cleo pires vc é muito talentosa e famosa e linda.bjs cleo pires continue assim.........

    ResponderExcluir
  11. cleo pires vc merece ficar com o personagem vivido pelo ator murilo rosa.vc dois são lindos e maravilhosos juntos no final da trama bjs de sua fã.

    ResponderExcluir
  12. nota mil para atriz cleo pires na novela araguia.muito melhor que atriz milena toscano.vc arrasa muito nessa trama.amo vc cleo pires muito mais....assisto só por sua causa cleo pires.......bjs.......

    ResponderExcluir
  13. cleo pires é uma bela é muito talentosa admiro muito nessa novela araguia.....ela me encanta muito e me suspira.........nota mil pra cleo pires........bjs de sua fã.......

    ResponderExcluir
  14. meu Deus que atriz cleo pires é muito melhor que atmil..........riz milena toscano.cleo pires é mil, mil, mil, mil,bjs.......de sua fã.

    ResponderExcluir
  15. linda linda sou sua fa
    parabens pelo sesseso em araguaia

    ResponderExcluir
  16. cleo pires e muito talentosa e um exenploo de atriz

    ResponderExcluir

Postar um comentário