14.11.09

Resumindo o Brasil de Outrora

Depois que o Brasil foi anunciado como sede das olimpíadas de 2016, um caos tomou conta do País, ou pelo menos dos noticiários. Primeiramente foram as explosões ocorridas em um metrô no Rio. Depois foi o helicóptero que foi derrubado em uma favela, também no Rio de Janeiro. Já em São Paulo, uma aluna da UNIBAN, foi quase linchada devido ao uso de um vestido “pequeno”, contrastando com uma “grande” moralidade, até então inexistente, no País do carnaval. Ah... é tanta noticia que estava me esquecendo da repercussão sobre o roubo das provas do Enem. Imagens da câmera de segurança deixava “claro” o momento do furto. Mas durante esta ultima semana, tudo ficou “escuro” depois da volta do apagão. Como ta virando moda, até ele tem seu grito: “O APAGÃO VOLTOU”.
Grandes cidades sem o brilho artificial das luzes de outrora. Porque ocorreu o apagão? Quem foi o responsável (ou irresponsável)? Quais foram às causas e as conseqüências?
(favor responder o questionário acima nos comentários, cada questão vale 2,5).
Por ultimo, uma viga de concreto cai e atinge 3 veículos, tumultuando o normalmente tranqüilo transito de sampa.
Podemos tirar varias conclusões de tudo o que eu acabei de citar. O Brasil ainda tem que melhorar muito para ser sede do torneio de bolinhas de gude que acontecerá em Janeiro de 2011. Assistir noticiário na tv é muito chato, cada dia eles escolhem um tema pra falar durante todo o jornal, como se não tivesse mais nada acontecendo no mundo. E a mais importante, eu consegui utilizar a palavra “outrora” nessa postagem.

3 comentários:

  1. cara depois do apagao
    o gorverno vem com a descupa de falar que
    foi tres raios que caiu
    eu nao acredito em mas nada ta.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, ao meu ver, esse caos sempre reinou. O diferente foi o anúncio das Olímpiadas - isso sim destoou...

    abç
    Pobre esponja

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigo !!! E o pior é que a sexta-feira 13 já passou, hoje mesmo eu estava a comentar que não suporto mais os noticiários...
    Há momentos em que é melhor não ficar tão ligado... mas infelizmente não consigo.
    O nosso país é este aí... e eu acho que o maior problema é o jogo de empurra...ninguém tem responsabilidade por nada...é osso !!

    ResponderExcluir