Ana Luiza Castro

Bela do Blog - Mês de Outubro

Ana Luiza de Castro Barros
Brasília, 5 de junho de 1979
Jornalista, apresentadora de TV e modelo



Ana Luiza diz que desde a adolescência pensava em ser jornalista ou psicóloga, mas como tinha o desejo de apresentar um programa de televisão, decidiu-se pelo Jornalismo. Diferentemente da maioria das apresentadoras que trabalhou como modelo antes de seguir a atual profissão, Ana Luiza encarava seus trabalhos como modelo como um hobby. "Minha mãe sempre falava que eu podia fotografar desde que não deixasse os estudos de lado." A brasiliense seguiu o conselho e assim que terminou o colegial, já morando no Rio de Janeiro, ingressou para o curso de Jornalismo da UniverCidade. Em 1997, quando estava no primeiro semestre da faculdade, soube que o canal Sportv precisava de uma apresentadora e participou da seleção. Foi então que ela virou apresentadora do Zona de Impacto, programa de esportes radicais onde passou cinco anos. Na época, Ana não entendia muito do assunto, mas conta que aprendeu muito sobre o tema e também sobre jornalismo lá dentro.


Jornalista de Esporte
Os anos à frente do Zona de Impacto forneceram a experiência necessária em apresentação e Ana começou a ficar conhecida como jornalista esportiva. Afinal, além de entender do assunto, o perfil jovem, bonito e saudável da apresentadora era ideal para este tipo de programas. Foi nessa época também que ela começou a praticar wakeboard, uma espécie de esqui aquático. "Não sou uma atleta profissional, mas gosto de brincar, aprendi com uns amigos em Angra dos Reis e sempre que dá, pratico." A paixão pelo mar já levou Ana a encarar o esporte na Grécia, em frente a ilha de Santorini, e também no Hawaí. E parece que o esporte estava mesmo em sua vida porque Ana foi convidada pela Rede Bandeirantes para apresentar o jornalístico Esporte Total. O desafio era grande por ser um programa ao vivo e em formato diferente do qual estava acostumada. "Foi uma grande experiência, aprendi muito, mas achei muito formal aquele formato, aquele enquadramento." Esse estilo de jornalismo mais tradicional não era o que ela queria para sua carreira e então passou a comandar o Parada Oi, no canal Multishow, que consistia em um game de esportes voltado ao público adolescente. Desse tempo, a morena guarda ótimas recordações, pois os programas eram gravados em resorts maravilhosos, nos lugares mais bonitos do Brasil, e depois das gravações era comum toda a equipe cair no mar ou relaxar com massagens.

Um tempinho na Big Apple
Apesar do Parada Oi ter sido uma ótima fase na vida de Ana, ela sentia que ainda faltava algo e que precisava mudar de ares. Foi aí que ela voltou a pensar em um antigo sonho: morar fora do Brasil. Como começou a trabalhar cedo e engatou um trabalho atrás do outro, Ana deixou o sonho de morar fora para depois e quando sentiu que a hora havia chegado, escolheu Nova York para sua morada. A viagem de quatro meses foi maravilhosa e muito proveitosa. Ela dividiu apartamento com outra brasileira e aproveitou o tempo para estudar inglês. Nos momentos de lazer, a apresentadora passava horas tomando sol no Central Park e diz que curtiu tudo o que a cidade tinha para oferecer.
Como modelo participou de inúmeros comerciais e capas de revistas.
Em 2007 estreou como atriz em uma participação na série Casal Neura da MTV Brasil. Em 2008 fez uma ponta na novela Água na Boca, da Band. Esteve entre os participantes da segunda temporada do Circo do Faustão, quadro do Domingão do Faustão.
Ana Luíza não se mostra ansiosa ou preocupada em relação ao futuro e à sua carreira, certa de que algo bom está esperando por ela. É claro que ela tem sonhos, mas vai vivendo conforme as coisas vão acontecendo. Quando não está trabalhando, a apresentadora vai sempre ao Rio ao encontro da família e dos amigos e adora ler e ir ao cinema. Sempre que pode, também vai a Búzios (RJ), onde tem uma casa de veraneio. Com esse jeito manso, porém decidido, Ana Luiza vai conquistando seu espaço e consolidando sua carreira.

Comentários

  1. Essa mulher merece as coisas, sempre correndo atrás^^
    E sim, a beleza dela chama muito a atenção ;)

    ResponderExcluir
  2. SOU FÃ DA ANA LUIZA,PENA ELA TER TÃO POUCO ESPAÇO NA MÍDIA.

    ResponderExcluir
  3. EXECELENTE MULHER BATALHADORA LINDA E COMPETENTE PROFISSIONAL SOU SEU FÃ QUE PENA QUE EU NÃO VEJO MAIS ATUANDO NA TV!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário