5.8.09

O Futuro é daqui a três minutos.



Hoje estava escutando uma reportagem na rádio que falava sobre um projeto de lei que iria ser votado na câmara municipal da minha cidade sobre a troca de sacolas plásticas por outro tipo, visto a demora de decomposição deste material no meio ambiente. Na fala de um dos entrevistados foi dito uma daquelas frases prontas: "Para um futuro melhor". Lógico que não foi a primeira e nem vai ser a última vez que ouvi essa frase, mas pela primeira vez fiquei pensando sobre ela e o contexto em que estava inserida.
Essa conversa de ações para um futuro melhor já eram ditas quando eu ainda era criança. Hoje já sou quase idoso com meus 23 anos. O presente que vivo hoje é o "futuro melhor" do passado. E esse "futuro melhor" não é tão bom assim.Pra mim pouco me interessa se a sacola plástica que usei há alguns anos se decompôs ou não. Quero ações que mude as prioridades de uma sociedade. Se a "vida" de uma sacola é longa, bom pra ela, porque a minha se chegar aos sessenta está bom demais!!! E quero que seja com o mínimo de tranquilidade.Antes de um ambientalista me critique, lógico que a preservação do ambiente é importante, afinal é onde moramos, mas o que adianta arrumar a casa se não houver moradores?
É bom que os políticos diminuam essa distancia que eles colocam entre o presente e o futuro. O "Futuro" que eles falam é muito longe e demorado demais, não estarei vivo para comprovar se será melhor. Queria ter tido um passado melhor, viver um presente melhor e porque não um futuro, mas que seja daqui a três minutos.

4 comentários:

  1. concordo, se eles se preocupassem com medidas imediatas para ajudar o povo nosso mundo já estaria bem melhor...

    ResponderExcluir
  2. pois é cara...só falar não adianta o esquema é agir...pelo menos minha opinião é esta atitude!!!

    postei sobre sacolas no meu blog semana passada..se tiver afim de dar uma olhada blz...saudações!!!


    to seguindo ae valew!

    http://locomundojapa.blogspot.com/2009/07/conscientizacaomeio-ambiente-recuse.html

    da um zóio lá!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa semana mesmo acabei fazendo um post exatamente sobre sacolas plasticas e as agora conhecidas ecobags!

    Qquer coisa passe pelo meu blog para dar uma conferida nas semelhancas e diferencas dos posts!!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Me lembrei de uma música da Pitty, e basicamente diz "não deixe nada pra semana que vem,
    porque semana que vem pode nem chegar!"


    Pois é, "o futuro é o presente e o presente já passou"...

    ResponderExcluir