Fruto de palmeira foi a causa de internação de mais de cem alunos no DF

Frutos de uma palmeira conhecida como rabo-de-peixe foram a causa da internação de 112 alunos de uma escola nesta quinta-feira, em Brasília. A árvore fica na rua, em frente do colégio. Mais cedo, havia a suspeita de que a contaminação teria sido por pó-de-mico e atingido cerca de 70 crianças.De acordo com alunos, dois colegas levaram os frutos para escola e jogaram em cima de outros estudantes. O fruto causou a irritação na pele dos estudantes. O Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram chamadas pela direção do colégio. Amostras dos frutos foram levadas para o laboratório de botânica da Universidade de Brasília (UnB). O resultado da análise mostrou que a planta ornamental é originária da Ásia e muito comum em jardins do Distrito Federal. As crianças foram levadas para hospitais da cidade, onde foram medicadas e liberadas. A direção da escola, que já identificou os dois alunos que levaram os frutos, ainda não se pronunciou sobre que medidas adotará em relação aos dois estudantes. Eles podem ser advertidos, suspensos ou transferidos da escola.
Fonte: G1
Opinião: Acho injusto os alunos serem suspensos, eles podem ter descoberto uma letal arma branca!!! Ja pensou, o BOPE invadindo uma favela no rio, com uma arma, cujo as munições seriam sementes de rabo-de-peixe, ai os bandidos começam a se coçar, largam as armas e são detidos. Poderiamos exportar para grandes potencias militares.
Mas falando sério, a punição e justa, apesar de quando eu vi a noticia achar engraçado, isso porque literalmente não é na minha pele!!!

Comentários

  1. Antes de opinar sobre os adolescentes deveriam fazer uma seção de perguntas e tentar esclarecer o problema !
    As vezes eles ate não poderiam saber do risco que isto ocasionava !!
    Uma opinião poderia ser concluída sobre este interrogatório
    no mesmo podendo tomar medidas corretas para esta situação !

    ResponderExcluir

Postar um comentário