Lula fala à nação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem à noite seu pronunciamento de fim de ano.Ele pediu aos brasileiros que continuem consumindo com responsabilidade apesar da crise:

“Você, meu amigo e minha amiga, não tenha medo de consumir com responsabilidade. Se você está com dívidas, procure antes equilibrar seu orçamento. Mas, se tem um dinheirinho no bolso ou recebeu o décimo terceiro, e está querendo comprar uma geladeira, um fogão ou trocar de carro, não frustre seu sonho, com medo do futuro”, afirmou. "Porque se você não comprar, o comércio não vende. E se a loja não vender, não fará novas encomendas à fábrica. E aí a fábrica produzirá menos e, a médio prazo , o seu emprego poderá estar em risco."

Segundo ele, a economia está sólida e o país sairá “mais forte” da turbulência internacional.
A crise realmente é forte, mais devemos admitir que o Brasil soube se proteger de maiores danos...claro que ela afeta o país,afinal estamos em um mundo globalizado,entretanto os reflexos no Brasil foram bem menores.

De acordo com Lula, a crise foi provocada pela “falta de controle do sistema financeiro” nos países mais ricos. “A jogatina foi longe, mas, um dia, a conta chegou. Bancos quebraram, um grande número de empresas entrou em dificuldades e milhões de trabalhadores perderam suas casas ou seus empregos”, disse.

O presidente também comentou os números da economia neste ano. Segundo Lula, a inflação de 2008, “mesmo com a explosão dos preços internacionais”, deve ficar dentro da meta. De acordo com ele, em 2008, até outubro, 2,14 milhões de empregos foram criados. No entanto, nesta segunda-feira, o Ministério do Trabalho divulgou a primeira queda no nível de emprego no ano.
Lula disse também que, a partir do ano que vem, o país começa a explorar as reservas do pré-sal. “Com isso, o Brasil passará a ser um dos grandes produtores de petróleo do mundo”, afirmou.

Não sou partidário do PT, não gosto de política, mais isso não me impede de parabenizar o presidente Lula que soube blindar o país e que ao que me parece faz uma gestão correta, logicamente ele trabalha dentro dos limites que a economia globalizada impõem.Antes que digam, sei que o país não está uma maravilha, mais com certeza em outras épocas uma crise como esta poderia causar danos irreparáveis.

Comentários

  1. pytty é minha deusa amo vou amar até o utimo dia de minha vida ela nunca vai sair da minha vida e escrevo para todo mundo ver que seja perdido o unico dia que não se escutol pytty por ela eu mato do a vida a inspiração da minha vida meu sonho por ela eu vo até o inferno amo essa mulher mais que todo mundo mais do que a mim mais do que a miha propia familia para passar um dia com essa mulhe eu faria tudo,tudo mesmo que vc possa imaginar pos eu amo essa mulher e senpre vou amar ass= maysa carla

    ResponderExcluir

Postar um comentário